Menu

Decoração

Atualizado em 15 de outubro de 2012, às 17:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar casamento sem usar flores

Veja dicas para decorar casamento sem usar flores e com muita criatividade

Um casamento não precisa necessariamente ser decorado com flores, embora seja esta uma das maneiras mais escolhidas pelos noivos para enfeitar a celebração do matrimônio. É possível recorrer a outros itens e objetos de decoração para deixar a festa bonita. Entre as dicas para decorar casamento sem flores estão usar luminárias, balões, fotografias, origamis, livros e até arranjos comestíveis. Confira as sugestões:

527535 Como decorar casamento sem usar flores Como decorar casamento sem usar floresDecoração com luminárias coloridas de papel (Foto: divulgação)

Como decorar casamento sem usar flores

Uma opção interessante para decorar casamento sem utilizar flores é recorrer a luminárias e velas. Você pode mandar personalizar as velas e comprá-las coloridas e com variados tamanhos. Já para as luminárias, as de papel, estilo japonesas ficam muito bonitas na decoração da festa. Quem desejar parecer mais criativo ainda pode recorrer a livros, a serem utilizados como suporte para vasos ou enfeitados com laços.

527535 Como decorar casamento sem usar flores 1 Como decorar casamento sem usar floresFesta de casamento decorada com balões (Foto: divulgação)

Casamento sem flores: dicas para fazer a decoração

Outra ideia para uma festa mais descontraída é a de fazer a decoração de festa de casamento sem flores com balões e fitas. Os balões ficam bem nas mesas e em outros ambientes do salão. As fitas, por sua vez, também podem enfeitar as costas das cadeiras. Artigos inusitados como porta-retratos, letras em madeira, gaiolas, móveis e objetos decorativos pessoais dos noivos também podem ser utilizados para enfeitar a comemoração e deixá-la mais pessoal. Para os noivos que gostam de dobraduras, os origamis também são uma opção, já que são versáteis e podem ter formatos, cores e estilos diversos.

527535 Como decorar casamento sem usar flores 2 Como decorar casamento sem usar floresBuquês de guloseimas para decorar as mesas (Foto: divulgação)

As fotografias podem ser penduradas como se estivessem em um varal, criando um ambiente poético. E você já pensou em um arranjo de mesa que possa ser comestível? Isso mesmo, vasos com guloseimas, frutas e docinhos são uma escolha diferente para enfeitar festa de casamento sem flores. Arranjos de enfeite também podem ser feitos com frutas secas, cravos, canela, temperos e ervas, o que combina com uma festa mais clássica.

Confira outras dicas para decorar festas de casamento:

Sugestões de temas de decoração de casamento

Tendências decoração de casamento 2013