Menu

Decoração

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 18:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar área externa sem gastar muito

Economize dinheiro ao fazer a decoração da área externa da casa, criando um espaço de descanso ou lazer.
364525 Como decorar área externa sem gastar muito Como decorar área externa sem gastar muitoO projeto da área externa pode ser barato

É possível decorar com estilo sem gastar muito dinheiro, basta fazer a escolha dos elementos certos e estipular um limite para o orçamento. A área externa da casa necessita de um visual moderno, confortável e agradável, mas para economizar na montagem do seu projeto é necessário fazer pesquisas e optar por uma proposta mais em conta.

várias ideias que podem ser trabalhadas na decoração da área externa, tanto para fins de descanso como para lazer. Em todo caso, desenvolva um projeto organizado, levando em conta os materiais que serão usados no revestimento e as construções que farão parte do ambiente externo.

Os proprietários do imóvel devem aproveitar ao máximo os elementos ao ar livre, principalmente quando a verba para investir em decoração externa é limitada. Tire proveito da natureza para construir um espaço bem aconchegante, acolhedor e relaxante.

Quando o desafio está em decorar a área externa, é fundamental considerar a resistência dos materiais utilizados. O revestimento, móveis e acessórios precisam superar os fatores climáticos como sol, vento e chuva. A manutenção do exterior da casa acaba sendo um pouco mais complicada do que a parte interna, mas o investimento será recompensado com boas horas de lazer ou descanso.

Na área de lazer

364525 Como decorar área externa sem gastar muito 1 Como decorar área externa sem gastar muitoÁrea para churrasqueira

Nem todas as pessoas possuem condições financeiras para instalar uma piscina e dar conta da manutenção. Neste caso, é necessário buscar outras formas de entretenimento para garantir a diversão da família na área externa.

Experimente reservar um canto com gramado para jogar futebol e praticar outros esportes. Na varanda intermediária, invista na construção de uma churrasqueira com estrutura de alvenaria para receber os amigos ou reunir a família.

As árvores frutíferas e balanços de madeira costumam garantir a diversão da criançada de maneira bem simples e agradável.

No jardim

364525 Como decorar área externa sem gastar muito 2 Como decorar área externa sem gastar muitoÁrea externa com jardim

O ambiente externo da casa também pode se transformar num belo jardim, com canteiros bem demarcados e árvores que deixam o clima mais leve com deliciosas sombras. O lugar se transforma num ponto da propriedade favorável ao relaxamento e ao descanso.

Para tornar o jardim mais aconchegante, acrescente os móveis de madeira ou fibra sintética. Valorize o paisagismo do espaço, tirando proveito da grama verdinha e das flores da estação. As pessoas precisam se sentir acolhidas no jardim e à vontade para o descanso.

Dicas para economizar na decoração da área externa

1. O acabamento se apresenta como um dos fatores mais caros na hora de construir ou reformar, por isso é necessário fazer uma pesquisa dos preços. Independente do material usado para fabricar o piso, as peças devem ser caracterizadas pela resistência e durabilidade. Para evitar superfícies escorregadias, prefira um revestimento com textura ou sem tanto nivelamento.

2. Verifique as possibilidades de instalar um sistema de iluminação moderno e barato, que deixe a área externa com luz na medida certa, principalmente durante a noite.

Aproveite as dicas para inovar a decoração com criatividade, bom-gosto e sem se endividar.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.