Menu

Decoração

Atualizado em 3 de junho de 2011, às 21:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Apê Pequeno

Como decorar apê pequeno 4 Como Decorar Apê Pequeno

A decoração de apartamento pequeno deve ser elaborada com cuidado para conseguir montar ambientes residenciais confortáveis e aproveitar o espaço da melhor forma possível. Ao montar o seu projeto, procure otimizar o imóvel e distribuir os elementos de maneira proporcional ao tamanho de cada cômodo.

É possível transformar o seu apartamento pequeno em uma residência charmosa, acolhedora e acima de tudo confortável. A escolha dos móveis, acessórios e revestimento é critério fundamental para a tarefa, por isso o responsável pelo projeto precisa eleger um estilo e se preocupar com as combinações dentro do espaço decorado.

Sugestões para decorar apê pequeno

Alguns truques são capazes de modernizar o imóvel com pouco espaço e causar a sensação de amplitude. Desse modo, cabe aos moradores incorporarem elementos, cores e móveis adequados as necessidades do apartamento. Conhecer as principais tendências na área de decoração e ser criativo para desenvolver o projeto são fatores que influenciam no resultado final.

Um apartamento pequeno possui um ou dois quartos, sala de jantar, sala de estar, cozinha e lavanderia. Os espaços são restritos, sendo que alguns já são beneficiados pela integração de ambientes. Na hora de escolher a mobília do apartamento, opte por móveis básicos compactos e dispense aqueles que não possuem funcionalidade.

Como decorar apê pequeno 2 Como Decorar Apê Pequeno

Os itens mobiliários sob medida, mais conhecidos como móveis planejados, se ajustam as necessidades de um imóvel pequeno. Assim, cada cômodo é aproveitado na medida certa e não fica sufocado com excesso de móveis. Respeitar as proporções e permitir a circulação à vontade nos ambientes são demonstrações de que o espaço está sendo otimizado pela decoração.

Quando se diz respeito ao revestimento das paredes, procure trabalhar com cores claras e harmoniosas, em especial o branco. Use espelhos como alegorias das paredes, optando pelo modelo com moldura para ambientes clássicos e sem moldura para áreas modernas. O efeito de reflexão costuma ser favorável para ampliar ambientes, deixá-los mais iluminados e também adiciona elegância aos cômodos do apê.

Como decorar apê pequeno 3 Como Decorar Apê Pequeno

As limitações do apartamento precisam ser vencidas através dos projetos, por isso é importante ficar atento a cada detalhe adicionado na hora de decorar. A amplitude acontece por meio dos materiais utilizados, entre os quais vale ressaltar o vidro. A transparência é um trunfo para quem deseja acrescentar chame aos espaços residenciais.

A própria integração de ambientes dentro do apartamento costuma contribuir com a sensação de amplitude, já que elimina as barreiras levantadas pelas paredes e torna os cômodos mais visíveis. O uso de quatros na decoração também é uma forte tendência, principalmente em apê jovial e despojado. As peças não são apenas fixadas nas paredes, mas também podem ser colocadas sobre um móvel. Não se trata de artigo desnecessário na decoração, mas sim de um toque de personalidade que não vai prejudicar de forma nenhuma o espaço do imóvel.

Como decorar apê pequeno 1 Como Decorar Apê Pequeno

Ao decorar o apê pequeno, o morador não precisa se prender a um único estilo, ele pode mesclar tendências de maneira equilibrada para conseguir os melhores resultados estéticos, como acontece com a combinação retrô-moderno. Use o colorido com cautela no apartamento, evitando dessa forma o excesso de estampas ou tons chamativos. Exclua os objetos decorativos pendentes da sua proposta de decoração. Caso não tenha condições financeiras para uma mobília planejada, considere a hipótese de decorar com móveis que desempenham dupla função no ambiente.

Para delimitar os ambientes integrados no apartamento, como sala de jantar e sala de estar, use o aparador. A cozinha conjugada pode ser montada a partir do modelo americano, facilitando a comunicação dos cômodos dentro do apartamento

Agora que você já sabe como decorar apê pequeno, procure se inspirar nas dicas e montar uma residência bonita e agradável.