Menu

Decoração

Atualizado em 17 de março de 2011, às 23:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar A Mesa De Um Almoço De Páscoa

como decorar a mesa de um almoço de páscoa Como Decorar A Mesa De Um Almoço De Páscoa

A páscoa está se aproximando e por isso as pessoas já começam a pensar sobre como comemorar a ocasião. A data corresponde a um tempo de renascimento, amor e afetividade, por isso muitos se presenteiam com ovos de chocolate e chegam até a organizar um almoço em família em comemoração a páscoa.

O sentido da páscoa mexe com as pessoas de bom coração, por isso aproveitar a data é algo importante. Além de consistir numa época do ano onde as pessoas se fartam de chocolate, a páscoa também é importante para o calendário cristão, o sentido religioso pelo fato de comemorar a ressurreição de Cristo.

O almoço de páscoa precisa ser montado com todo cuidado possível para simbolizar a importância da ocasião. Em primeiro lugar os organizadores da refeição devem escolher o cardápio, ou seja, elaborar a lista de pratos que serão feitos para reunir a família e amigos. A quantidade de comida servida no almoço depende do número de pessoas, o mesmo vale para as bebidas servidas.

Em muitas famílias o prato principal da mesa de páscoa é o bacalhau, um peixe saboroso que já se tornou tradição nessa data comemorativa. Arroz com passas, algum tipo de salada e farofa também são pratos bastante populares na páscoa. Quem deseja inovar na escolha do peixe pode optar pelo preparo de um linguado, pirarucu e salmão.

A decoração de mesa para páscoa também é um quesito que precisa ser valorizado, afinal, somente dessa forma é possível tematizar a refeição. Escolha uma toalha bem bonita para forrar a mesa, ela pode ser bordada com símbolos da páscoa ou não. Depois, posicione os pratos da forma que achar mais bonito e charmoso. Cuidado para não sobrecarregar a mesa de delícias da páscoa, tenha sempre uma preocupação com o equilíbrio.

A mesa para almoço de páscoa pode ser retangular ou redonda, as duas formas são bem receptivas e combinam com a ocasião. Como se trata de uma refeição feita no meio do dia, não é recomendado o uso de velas ou enfeites mais pesados como acontece na ceia de natal. Use uma louça bonita para servir e use a criatividade para montar pequenos enfeites, como o coelhinho na forma de guardanapo.

Agora que você já sabe como decorar a mesa de um almoço de páscoa, aproveite as sugestões.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.