Menu

Decoração

Atualizado em 30 de janeiro de 2013, às 16:53 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar a cozinha gastando pouco

Veja algumas ideias simples e charmosas para decorar a cozinha, gastando pouco.

A cozinha não pode ser apenas o local onde se prepara o alimento. Também é preciso investir na beleza deste ambiente, de forma que ele se torne algo agradável, bonito e que cause um enorme bem estar às pessoas que estão no local, principalmente que tem de permanecer na cozinha por muito tempo. Não há nada pior do que um lugar feio, triste e bagunçado, dentro de casa. As energias se tornam negativas, nestes ambientes. Quando se fala em cozinhar, torna-se ainda mais importante a transformação do local em algo que traga bons sentimentos a quem prepara a comida. É claro que aquelas cozinhas esplêndidas que aparecem nas revistas não estão ao alcance de todos. Entretanto, é possível decorar a cozinha gastando pouco. Basta ter criatividade e carinho, com este ambiente.

573694 Como decorar a cozinha gastando pouco.1 Como decorar a cozinha gastando poucoFlores sempre alegram qualquer ambiente e dão outra cara à decoração (Foto: Divulgação)

Para começar, quem deseja um ambiente calmo e delicado para cozinhar pode investir nas plantinhas. É possível encontrar vasos de inúmeros modelos e tamanhos. Certamente, algum deles irá se encaixar na casa e no gosto de quem quer mudar os ares. Uma cozinha com flores torna-se um lugar muito mais agradável para preparar os alimentos. Para dar ainda mais criatividade ao local, os vasos podem ser substituídos por xícaras e canecas, como na imagem, acima.

Pintando a cozinha

573694 Como decorar a cozinha gastando pouco.2 Como decorar a cozinha gastando poucoPintura do chão ou das paredes é uma opção barata e interessante (Foto: Divulgação)

Mudar a cor do piso ou das paredes da cozinha é uma ótima forma de decorar gastando pouco. Para isso, não é preciso fazer nenhum quebra-quebra. As tintas epóxi fazem verdadeiros milagres, em qualquer ambiente. Sabe-se que, ao trocar a cor da cozinha ou de outro cômodo, o humor de todos da casa irá mudar. O exemplo acima mostra uma cozinha que ficou muito mais divertida, após ter o piso pintado. Veja como o colorido deu alegria ao local. Pintar a cozinha com epóxi pode ser uma ótima saída para mudá-la, gastando pouco. Hoje, este tipo de tinta também existe, à base de água, não sendo tóxica.

Decorando a parede da cozinha

573694 Como decorar a cozinha gastando pouco.3 Como decorar a cozinha gastando poucoTalheres se transformam em ganchos (Foto: Divulgação)

Esta é mais uma forma de decorar a cozinha sem gastar muito. Veja a sugestão, acima, em que colheres e garfos são presos a pequenas placas de MDF (que são muito baratas) pintadas. Os cabos dos talheres foram entortados, transformando-os em ganchos, que podem acomodar diferentes objetos, com chaves, guardanapos, etc.

573694 Como decorar a cozinha gastanto pouco.4 Como decorar a cozinha gastando poucoUma gaveta ou caixote, com fundo em tecido, transforma-se numa linda prateleira (Foto: Divulgação)

A última sugestão traz um simples caixote branco, que se transformou em uma pequena prateleira. No exemplo, foi usada uma gaveta velha e pintada, mas poderia ser outro objeto parecido. Qualquer caixinha de MDF é adequada. Em seguida, para dar mais charme à decoração, basta escolher um tecido, cortá-lo do tamanho da prateleira e colá-lo, ao fundo dela. Certamente, é uma ideia barata e bonita para decorar a cozinha. Em tempos de pouco dinheiro, é preciso ser criativo!

Confira mais ideias baratas: Como decorar cozinha com adesivos ou Decoração de cozinha com artesanato: dicas