Menu

Moda

Atualizado em 26 de junho de 2013, às 12:15 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como customizar vestido preto: dicas, fotos

O clássico pretinho básico pode ganhar cara nova, com a aplicação de diferentes materiais. Veja dicas para customizar vestido preto.

Qual é a mulher que não tem um vestido pretinho e básico, em seu guarda-roupa? A peça é uma das mais tradicionais, na moda feminina. O modelo mais usado é o tubinho, mas outros também podem ser tão básicos quanto ele. É grande o número de mulheres que não abrem mão desta peça tão versátil. Basta saber como combinar acessórios com vestido preto e o look estará perfeito para inúmeras ocasiões. Entretanto, muitas vezes se sente a necessidade de dar uma cara nova à peça, sem se desfazer dela. Vale a pena, então, apostar na customização do vestido preto. Veja algumas dicas!

636617 Como customizar vestido preto dicas fotos.1 600x600 Como customizar vestido preto: dicas, fotosPeça cortada, imitando caveira (Foto: Divulgação)

Dicas de customização para vestido preto

O modelo pode, sim, continuar sendo o mais básico do seu guarda-roupa. No entanto, um pequeno detalhe pode deixá-lo muito mais jovem e ousado, sem que ele perca a sua discrição. É o que mostra a imagem acima. O tecido da peça é elástico. Por isso, os cortes feitos em suas costas não afetaram ao seu caimento, no corpo. A garota decidiu fazer uma caveira no vestido preto e básico. Para isso, basta desenhar no tecido a imagem que se deseja, usando um giz. Em seguida, é só deixar a tesoura passear por ele!

636617 Como customizar vestido preto dicas fotos.2 600x600 Como customizar vestido preto: dicas, fotosAplicação de tecido estampado em vestido preto (Foto: Divulgação)

Neste modelo, acima, vemos que não se poderia usar a tesoura para a customização. Tecidos como seda, cetim e outros semelhantes não podem ser cortados, exceto quando serão costurados, pois se desfiam. Mas, mesmo, assim, é possível dar uma visual mais alegre para a peça. Basta escolher uma entre as estampas que serão tendência no próximo verão, comprar um pedaço pequeno do tecido e fazer um laço ou qualquer outro modelo de adorno que a agrade, aplicando-o no vestido preto. Deu outra cara à peça, não é mesmo?

636617 Como customizar vestido preto dicas fotos.3 600x600 Como customizar vestido preto: dicas, fotosAplicação de tachinhas no vestido preto (Foto: Divulgação)

Customizar vestido preto com spikes ou tachinhas também é uma ótima opção, além de ser muito fácil. Entretanto, é preciso verificar o tipo de tecido da peça. Ela não poderá desfiar. No caso do exemplo acima, percebemos que se trata de uma espécie de malha. As tachinhas e spikes estão super em alta. Para usá-las em customizações é muito simples. Elas são facilmente encontradas (em armarinhos ou lojas de tecido), são baratas e podem ser aplicadas por qualquer pessoa. Elas possuem duas “perninhas”, na parte de trás, que devem ser apenas introduzidas no tecido. Em seguida, com a ajuda de um alicate, basta apertá-las e as peças estarão presas no vestido. Pode-se, por exemplo, marcar as áreas onde elas serão colocadas (com um giz branco), colocando-as. Use a imaginação e crie desenhos interessantes, reaproveitando o seu vestido básico e transformando-o numa peça mais moderna.

Fotos de vestido pretos customizados

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.