Search

Como customizar vestido preto: dicas, fotos

O clássico pretinho básico pode ganhar cara nova, com a aplicação de diferentes materiais. Veja dicas para customizar vestido preto.
Google plus

Qual é a mulher que não tem um vestido pretinho e básico, em seu guarda-roupa? A peça é uma das mais tradicionais, na moda feminina. O modelo mais usado é o tubinho, mas outros também podem ser tão básicos quanto ele. É grande o número de mulheres que não abrem mão desta peça tão versátil. Basta saber como combinar acessórios com vestido preto e o look estará perfeito para inúmeras ocasiões. Entretanto, muitas vezes se sente a necessidade de dar uma cara nova à peça, sem se desfazer dela. Vale a pena, então, apostar na customização do vestido preto. Veja algumas dicas!

Peça cortada, imitando caveira (Foto: Divulgação)

Dicas de customização para vestido preto

O modelo pode, sim, continuar sendo o mais básico do seu guarda-roupa. No entanto, um pequeno detalhe pode deixá-lo muito mais jovem e ousado, sem que ele perca a sua discrição. É o que mostra a imagem acima. O tecido da peça é elástico. Por isso, os cortes feitos em suas costas não afetaram ao seu caimento, no corpo. A garota decidiu fazer uma caveira no vestido preto e básico. Para isso, basta desenhar no tecido a imagem que se deseja, usando um giz. Em seguida, é só deixar a tesoura passear por ele!

Aplicação de tecido estampado em vestido preto (Foto: Divulgação)

Neste modelo, acima, vemos que não se poderia usar a tesoura para a customização. Tecidos como seda, cetim e outros semelhantes não podem ser cortados, exceto quando serão costurados, pois se desfiam. Mas, mesmo, assim, é possível dar uma visual mais alegre para a peça. Basta escolher uma entre as estampas que serão tendência no próximo verão, comprar um pedaço pequeno do tecido e fazer um laço ou qualquer outro modelo de adorno que a agrade, aplicando-o no vestido preto. Deu outra cara à peça, não é mesmo?

Aplicação de tachinhas no vestido preto (Foto: Divulgação)

Customizar vestido preto com spikes ou tachinhas também é uma ótima opção, além de ser muito fácil. Entretanto, é preciso verificar o tipo de tecido da peça. Ela não poderá desfiar. No caso do exemplo acima, percebemos que se trata de uma espécie de malha. As tachinhas e spikes estão super em alta. Para usá-las em customizações é muito simples. Elas são facilmente encontradas (em armarinhos ou lojas de tecido), são baratas e podem ser aplicadas por qualquer pessoa. Elas possuem duas “perninhas”, na parte de trás, que devem ser apenas introduzidas no tecido. Em seguida, com a ajuda de um alicate, basta apertá-las e as peças estarão presas no vestido. Pode-se, por exemplo, marcar as áreas onde elas serão colocadas (com um giz branco), colocando-as. Use a imaginação e crie desenhos interessantes, reaproveitando o seu vestido básico e transformando-o numa peça mais moderna.

Fotos de vestido pretos customizados


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top