Menu

Decoração

Atualizado em 15 de fevereiro de 2011, às 20:01 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Customizar Móveis, Dicas

como customizar moveis dicas Como Customizar Móveis, Dicas

A aparência da mobília residencial tem sido modificada graças às novas tendências que surgem na área de decoração. A arte de customizar móveis, por exemplo, é uma proposta estética que veio para ficar e se revela capaz de acrescenta personalidade ao visual de cada ambiente. A customização pode envolver tanto técnicas simples como complexas.

Os móveis customizados são verdadeiras obras de arte que compõem a estética da casa, lançando tendências e valorizando as mais diferentes combinações. A mobília antiga se adapta bem as técnicas de customização e exibe um visual charmoso em todos os sentidos. Quem deseja montar um visual exclusivo e autêntico em cada deve apostar no poder dos móveis customizados.

As dicas de como customizar móveis são variadas e mostram o quanto a área é flexível em todos os sentidos. Os responsáveis por modificar a aparência da mobília podem trabalhar com pintura, adesivos, tecidos, entre outros materiais que proporcionam lindos resultados estéticos. Desse modo, um item mobiliário em desuso adquire um visual moderno e inovar perfeito para decorar a casa.

A padronização de alguns móveis é cansativa, por isso tantas pessoas estão conhecendo as técnicas de customização. Uma peça de madeira com traços clássicos pode receber uma pintura suave sobre a madeira e ter o visual complementado com um adesivo próprio para móveis. A aparência de cada item pode ser revitalizada de diversas formas, revelando assim a importância de pesquisar tendências.

A customização de móveis depende muito da criatividade de cada morador, ou seja, sua habilidade de desenvolver as técnicas e acrescentar personalidade a cada peça. É possível reformar um móvel antigo ressaltando ainda mais sua rusticidade ou adicionando cores ao seu visual, tornando-o mais alegre e descontraído. Sofás e poltronas podem receber um novo estofamento com estampas modernas e bem quistas pela decoração. Acrescentar detalhes bem humorados no revestimento de móveis é também uma alternativa interessante.

Depois de conferir algumas idéias de como personalizar móveis não deixe de conhecer as técnicas relacionadas e colocá-las em prática para inovar o mobiliário antigo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.