Bem Estar

Como customizar camisetas de banda: dicas, fotos

A moda rock’roll está super em alta. Para aderir a ela, alguns acessórios e roupas são essenciais, já que são próprios deste estilo. Uma peça que não pode faltar no guarda-roupa é a camiseta de banda. Geralmente, elas têm cores escuras e tamanhos grandes. Também é possível encontrar modelos mais femininos, no mercado. No entanto, para quem comprou uma peça e deseja dar a ela um visual mais personalizado, a dica é customizá-la. Os modelos são inúmeros. Basta soltar a imaginação e, muitas vezes, não ter medo de usar a tesoura! Veja algumas dicas para customizar camisetas de banda.

Muitos cortes transformam a camiseta de banda (Foto: Divulgação)

Dicas para customizar camisetas de banda

Para quem não tem medo de deixar a tesoura rolar solta, vale a pena personalizar a camiseta de banda, tornando-a diferente, mais moderna e, em alguns casos, mais feminina. Na imagem acima, vemos um exemplo. Repare que a camiseta foi muito cortada, mas com os nozinhos laterais, ficou bem ajustada ao corpo e pode ser usada com outra peça, fazendo um contraste de cores bem interessante. Na parte das costas, basta fazer riscas de giz, marcando onde deverá ser cortado. Depois, é só usar a tesoura e, ao final, puxar um pouco o tecido (com as mãos), para que ele enrole um pouquinho. O mesmo foi feito na barra e nas mangas. Já para as laterais foi preciso abrir a peça. Em seguida, basta cortar as tirinhas, dos dois lados, dando nozinhos nelas.

Cortes apenas na gola da camiseta (Foto: Divulgação)

Já neste exemplo, vemos que foi preciso cortar a gola da camiseta. Em seguida, cortou-se o tecido, perto dos ombros, para imitar uma manguinha mais delicada. No centro, fez-se um corte, para que o decote se formasse. Depois, basta dobrar as mangas, dando mais feminilidade ao look. Uma sugestão é comprar dois alfinetes grandes, prendendo o tecido com eles. A próxima dica é um pouco mais trabalhosa. Confira, abaixo:

Detalhes mais trabalhosos para a customização (Foto: Divulgação)

Pode-se dizer que seria muito difícil comprar camisetas de rock, com este modelo. É preciso ter muita paciência e dedicação para fazer este trabalho. Primeiramente, as mangas foram cortadas, não ficando nenhum vestígio delas. Em seguida, cortou-se a parte de trás da peça, no meio dela. Depois, é preciso ir cortando ainda mais, aos poucos, para que a camiseta fique mais ajustada ao corpo, na hora de amarrar a fita. As passadeiras de metal devem colocadas, uma a uma. Depois, basta colocar dentro delas uma fita de qualquer cor, que deve ter um bom tamanho. Caso queira, você também pode bordar as cavas da manga. Trata-se de uma customização diferente para camisetas de banda.

Ideias para customizar

Confira, a seguir, outras ideias para customizar camisetas de banda. Escolha uma delas e personalize a sua peça!

Recomendado para você

Artesanato

10 ideias para aproveitar retalhos de tecidos

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Receita de escondidinho vegetariano

Bem Estar

Remédio caseiro para menstruação atrasada

Comentários

Uma resposta para “Como customizar camisetas de banda: dicas, fotos”

  1. Josescleide Pinto disse:

    Tão limdas quanto meu nome jente!vou faze con minha camizeta da minha banda preferida que e a jake daniels,quen tanbem gosta curte e de um laique niso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *