Menu

Notícias

Atualizado em 1 de fevereiro de 2010, às 14:14 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como Customizar Abadas Femininos

como customizar abadas femininos Como Customizar Abadas Femininos

A maior festa de rua do mundo com o passar do tempo ganhou formas e cores singulares. Passar o Carnaval em Salvador é inesquecível.

Só quem por lá esteve é capaz de compreender a energia que contamina as multidões, que correm atrás do trio elétrico ou que assistem o “frisson” no conforto dos camarotes.

Seja onde for, pulando no bloco, ou curtindo as mais variadas atrações que os camarotes hoje oferecem, o uniforme oficial do carnaval veste milhares de pessoas, que tornam a cara do carnaval de Salvador muito mais colorida, e imprime um tom de beleza todo especial às ruas da cidade.

As abadas femininos costumam ser vendidas nas lojas em diferentes modelos, sendo um artigo complementar para o figurino da mulher moderna. Essa blusa é diferente das outras pelo formato da sua costura, que procura manter a região das costas e um pedaço da barriga a mostra. Sensualidade e estilo são fatores combinados para compor um modelo de abada.

Com o carnaval se aproximando, a procura por abadas femininos para aproveitar a folia aumenta, todas as mulheres querem se manter lindas e confortáveis nos dias de festas. Nos blocos carnavalescos que invadem as ruas de Salvador e Porto Seguro podemos ver um desfile de abadas personalizadas, onde a criatividade das pessoas não encontra limites diante da magia do carnaval.

blog1 300x225 Como Customizar Abadas FemininosAs mulheres interessadas em adquirir a peça para compor o vestuário podem conferir os modelos de abadas prontos nas lojas ou criar um artigo customizado, onde o acabamento será feito de acordo com o bom gosto. Como estamos no verão, é fundamental apostas na combinação de cores quentes e tropicais para compor a estampa da abada, com isso a alegria estará presente no seu figurino de carnaval.

O artesanato pode ser um importante aliado na customização de abadas, através das técnicas de pintura em tecido ou aplicação de feltro a peça ganha características exclusivas. Você pode pegar uma camiseta regata de tecido leve para transformar em abada, alguns ajustes laterais, cortes das costas, cortes do comprimento e cortes da gola são fundamentais para confeccionar uma peça personalizada.

As abadas customizadas para mulheres são mais delicadas que as masculinas, se ajustando ao corpo feminino sem gerar desconforto. Essa peça é ideal para curtir o carnaval e também os dias de intenso calor nas praias, por isso sua criação promete contribuir com o look de todas as jovens brasileiras.camisa bloco meladoentra 2008 219x300 Como Customizar Abadas Femininos

Para ficar linda e transbordar estilo numa micareta, invista na confecção de abadas, às vezes nem será preciso modificar as estampas. Use apenas uma tesoura e sua criatividade para confeccionar modelos de abadas reformados, onde a camiseta será praticamente feita de novo com acabamentos diferentes.

Confira o vídeo a seguir e aprenda o passo a passo de como confeccionar abadas femininos: