Search

Como curar a tosse com catarro

A tosse com catarro pode ser causada por vários fatores. Veja como curar a tosse com catarro com medicamentos caseiros.
Google plus

A tosse é um problema muito comum que acomete a maioria das pessoas em alguma fase da vida. Esse mecanismo pode ser provocado por vários fatores diferentes. O problema deve ser tratado corretamente. Saiba mais sobre o assunto e veja como curar a tosse com catarro.

A tosse com catarro pode ser tratada em casa. (Foto: divulgação)

Tosse

A tosse é um mecanismo que o corpo usa para limpar as vias respiratórias, porém também costuma aparecer quando sofremos um resfriado, infecção pulmonar, alergias, asma ou sinusite. Além disso, ele também se manifesta frequentemente em pessoas fumantes, tanto ativas quanto passivas.

Se a tosse não for tratada ela pode se tornar algo contínuo, atingindo a garganta e peito. Essa condição nos impede de realizar de maneira produtiva as nossas atividades diárias e quando surge acompanhada de expetoração ou catarro, pode ser muito embaraçoso. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de como curar a tosse com catarro.

Os chás oferecem muitos benefícios no processo de cura da tosse com catarro. (Foto: divulgação)

Como curar a tosse com catarro

1. Um dos remédios naturais mais eficazes é o vapor de água. Ele consiste em ferver a água e respirar o vapor. Além disso, pode-se adicionar água e ervas medicinais para problemas respiratórios. Essa infusão irá ajuda a fazer expetoração e aliviar os sintomas.

2. Outra combinação muito eficaz é o uso de mel com pimenta branca, prepare um chá de sua preferencia e acrescente uma colher de mel e uma pitada de pimenta branca, repita o processo várias vezes ao dia. A expetoração acontece de forma mais rápida com o uso de remédio natural.

3. A cebola é conhecida por suas propriedades antibióticas. Ela ajuda a desinfetar e desinflamar, podendo ser usada de várias formas. Respirar seu odor por alguns minutos, pelo menos três vezes ao dia ajuda muito. A infusão de cebola com água fervida, mel e um pouco de gengibre também possui efeitos muito rápidos.

4. O alho também é um excelente antibiótico e um dos medicamentos caseiros mais indicados para curar a tosse com catarro. O seu odor pode ser inalado por vários minutos e algumas vezes ao dia pode ser consumido.

A tosse com catarro pode ser curada com medicamentos naturais. (Foto: divulgação)

A tosse persistente ou com catarro é muito comum ao longo do ano. Elas podem ser provocadas por gripes, resfriados e muitos outros fatores. A tosse com catarro deve ser tratada corretamente para evitar problemas mais graves. O ideal é consultar o médico ao persistirem os sintomas para avaliar a necessidade do uso de medicamentos. Aposte nas dicas de remédios naturais para curar a tosse com catarro.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top