Como Cultivar Rosas em Vasos

PUBLICIDADE

As rosas são as flores mais delicadas que existem. Por isso, a maioria das mulheres as preferem. Então, para presentear uma mulher, nada melhor que um lindo buquê de rosas. No entanto, é bom atentar-se às cores delas, já que cada uma tem um significado. Por exemplo, as rosas vermelhas são sinônimo de paixão e amor, as amarelas, de felicidade e de amizade, as rosas, de amizade e carinho, as brancas, de pureza e paz, as laranjas, de fascínio e encanto e as champagnes, de admiração e reverência.

Além disso, elas são flores lindas e enfeitam qualquer varanda com delicadeza e sofisticação.

A roseira provavelmente é originária da China e o seu nome botânico é Rosa sp. As mini-rosas chegam a 0,60m, enquanto as híbridas alcançam o 1,20m e as trepadeiras, 3m. As roseiras produzem uma rosa por ramo, ou grupos de 3 a 5 ou em número maior, chamados cachos.

PUBLICIDADE

As flores nascem do final do inverno até o outono. A roseira dá um fruto redondo e que fica alaranjado quando maduro.

Agora, aprenda a cultivar rosas em vasos para deixar a sua varanda sempre bonita, cheirosa e colorida.

As rosas precisam do sol para crescerem fortes e saudáveis. Por isso, os vasos devem ficar em locais que são iluminados pelo sol pelo menos 6 horas por dia. Além disso, o local deve ser arejado para que não surjam fungos nas folhas e nas flores, principalmente se a região for chuvosa.

O material a ser utilizado para cultivar rosas em vasos será:

PUBLICIDADE

– 1 vaso fundo com 30 cm de profundidade e 30 cm de diâmetro.

– 1 colher de chá de adubo para flores

PUBLICIDADE

– 1 muda de rosa

– 1 kg de terra vegetal

– Argila expandida, pedriscos ou cacos de telha para cobrir o fundo.

PUBLICIDADE

Primeiro, cubra o fundo do vaso com uma camada de pedriscos ou cacos de telha. Depois, faça uma camada com a argila expandida e coloque uma camada com terra vegetal por cima.

Acomode a muda da rosa no entre essas camadas e preencha as laterais com terra. O adubo orgânico deve ser espalhado pelo vaso. Em seguida, regue a planta moderadamente uma vez ao dia até a floração. No inverno, regue-a apenas uma vez por semana e, na época da seca, duas vezes por semana. Na época de chuva, se o vaso for colocado na área externa da casa, a planta não precisa ser regada.

Quando a planta crescer e a flor secar, corte o galho imediatamente logo abaixo das pétalas secas para que uma nova flor cresça em seu lugar.

PUBLICIDADE

As rosas, além de garantirem uma decoração natural e bonita, permite que o ambiente fique aromatizado e com um aspecto aconchegante. Então, agora que você já sabe como cultivar rosas em vasos, vá comprar o material necessário para cultivar as suas roseiras em sua casa. As suas visitas e a sua família ficarão encantadas com as suas flores coloridas, cheirosas e singelas. Trate as roseiras com muito amor e carinho, pois elas são plantas que precisam de atenção como se fossem delicadas damas.

Leia também:

4 Comentários

  • Gostaria de receber dicas sobre rosas do deserto, sobre enxerto e polinização manual e cruzada.

  • Tenho tres vasos de mini rosas, e elas estao ficando com suas folhas feias, ate cairem todas. Estavam lindas, com varios brotinhos e agora as folhas caem e os talinhos estao murchando e morrendo. e nao queria perde-las. O que faço?

  • gosto de rosas é sempre bom ter novas dicas para cuidalas melhores
    conto com a ajuda de voces
    obrigada

  • gostaria de aprender faser enchertos de rosas ,como misturar as cores , como faser um encherto de rosas azuis ,amarelas , e outras cores . obrigada silvana .

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.