Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Como cuidar do pescoço e evitar papada

Como cuidar do pescoço e evitar papada

Quando a idade chega, muitas vezes é inevitável não deixar isso aparente. Mesmo nos cuidando com produtos e procedimentos de alto padrão, as mãos e o pescoço são locais que marcam quantos anos de fato temos, de modo que tomar uma atenção especial para essas áreas é fundamental para manter a nossa beleza por mais tempo.

Veja 7 indicações de cremes anti-idade.

Saiba como manter a pele do seu rosto jovial por mais tempo (Foto: Divulgação)

Por este motivo, nesta matéria veremos sobre como cuidar do pescoço e evitar papada, a fim de dispor de dicas simples e fáceis que farão de você uma mulher mais jovem e bonita. Confira:

Como cuidar da pele no pescoço no banho

A pele do pescoço é uma região sensível e muito fina.  Por essa razão, tomar banhos muito quentes e demorados é prejudicial à sua estrutura, de modo que o melhor é não abusar da temperatura do chuveiro, indiferentemente da condição climática que esteja.

O abuso de temperatura é prejudicial à pele (Foto: Divulgação)

Na hora de secar, ao invés de esfregar a toalha, opte por dar leves batidinhas. Para cuidar do pescoço e evitar a papada, aplique também um creme hidratante fazendo movimentos circulares. É importante ressaltar que os peelings semanais contribuem muito para retirar as células mortas e criar um aspecto jovial ao seu colo, retardando o envelhecimento.

Conheça os tipos de peelings e para que serve cada um.

Como cuidar do pescoço e evitar a papada durante o dia-a-dia

Ao sair de casa, é fundamental utilizar um protetor solar nas áreas que ficam a mostra, com no mínimo o FPS 15. Tome também cuidado com os perfumes atrás da orelha, que podem eventualmente manchar e comprometer a estrutura de sua pele.

Prepare-se para sair no sol e evite os perfumes com álcool atrás das orelhas (Foto: Divulgação)

Outra dica importante para cuidar da pele do pescoço e evitar papada são os exercícios faciais, que trabalham a musculatura dessa região. Para fazê-los, basta ir até um espelho e forçar caras e bocas, seguindo as dicas da matéria Como colocar em prática a ginástica facial.

Por fim, cuide de sua alimentação, beba bastante líquidos e pratique esportes, uma vez que o acúmulo de gordura se dá exatamente pela ausência de uma vida mais saudável.

Recomendado para você
Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Beleza

Como Secar Espinhas Rapidamente

Beleza

Maquiagem anos 90 – Fotos e Dicas

Beleza

Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *