Search

Como cuidar de cabelos com luzes: dicas, tratamento

Fazer luzes no cabelo pode ser uma ótima opção para mudar de visual, iluminar o rosto e chamar mais a atenção. Mas com os processos químicos usados para fazer as luzes, o cabelo pode ficar ressecado.
Google plus

Fazer luzes no cabelo pode ser uma ótima opção para mudar de visual, iluminar o rosto e chamar mais a atenção sobre si. Mas com os processos químicos usados para fazer as famosas luzes, seu cabelo pode ficar ressecado e sem brilho. Para que os fios continuem saudáveis mesmo após tingir algumas mechas separamos algumas dicas de cuidados.

O cabelo com luzes requer cuidados para não ficar ressecado e sem brilho (Foto: divulgação)

A lavagem dos fios deve ser feita com shampoo e condicionador específico para cabelos tratados com química. A Lóreal Paris tem um produto com essas especificações, é o shampoo Elséve Colorvive Mechas. Há também o condicionador desembaraçante da mesma linha e o shampoo Lumino Contrast, que promete iluminar os cabelos ao aumentar o contraste entre as luzes e o restante dos fios. Já a marca Kérastase Paris tem um shampoo em mousse, o Kérastase Reflection Chroma, que pode ser usado diariamente. A Seda tem a linha Pro Color, com cinco produtos, voltada para cabelos tingidos, e a Pantene comercializa a linha Cor Radiante, com o shampoo, o condicionador e a máscara de tratamento. Produtos indispensáveis para quem tem luzes no cabelo são o leave-in, um creme de hidratação e um reparador de pontas.

O cabelo deve ser lavado com produtos específicos (Foto: divulgação)

Fazer uma hidratação por semana, no cabelo, ajuda a mantê-lo hidratado. Isso pode ser feito em casa mesmo, usando máscaras e cremes certos para seu tipo de cabelo ou para quem tem luzes. A touca térmica também auxilia na hidratação, desde que usada de acordo com as instruções dos produtos de beleza comprados. Uma hidratação com um cabeleireiro pelo menos uma vez por mês também é importante. Quem tem o cabelo com química deve evitar usar a chapinha e o secador, e se precaver contra os efeitos do cloro da água das piscinas ou da água do mar, que podem alterar o tom das luzes dos cabelos.

O cabelo perde nutrientes após o processo químico (Foto: divulgação)

No salão, o cabeleireiro pode indicar qual o melhor tratamento para seus fios. Entre os mais usados estão a cauterização, também conhecida como plástica capilar. Esse tratamento repõe os nutrientes perdidos e a queratina presente na fibra dos fios.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. Thamires Sousa
    Publicado em 03/01/2013 às 4:35 PM [+]

    As pessoas falam que para fazer luzes o cabelo tem que esta sujo, que la no salão os cabeleireiros sabem o que faz.
    Isso é verdade. O cabelo tem que esta de que forma,limpo ou sujo ?

  2. averilda
    Publicado em 18/02/2013 às 2:41 PM [+]

    olá!quero saber se posso cuidar do meu cabelo com luzes atravéz de máscara caseira?

  3. maria ferreira
    Publicado em 16/03/2013 às 8:19 PM [+]

    mantenha seus cabelos sempre lindos

  4. Sueli
    Publicado em 23/03/2013 às 2:42 PM [+]

    Thamires,

    Alguns afirmam que estar com cabelo “sujo” evita agredir o couro cabeludo.

    Abraço.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top