Menu

Saúde

Atualizado em 11 de julho de 2011, às 22:59 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Cuidar Bem da Saúde

como cuidar bem da familia Como Cuidar Bem da Saúde

A nossa saúde é o bem mais precioso que podemos ter e muitas vezes esquecemos disso comendo coisas gordurosas, nos tornando sedentários e muitas outras atividades que deixamos de fazer por comodismo, mas quando o nosso organismo acusa que alguma coisa não esta bem é que percebemos o quanto estamos errados, não é mesmo? Na realidade nós só nos damos conta da importância da nossa saúde quando ela nos falta por uma razão ou outra.

como cuidar da saude 1 199x300 Como Cuidar Bem da Saúde

Por isso os cuidados diários são tão importantes, pois se a cada dia dedicarmos alguns minutos para fazer algum tipo de atividade saudável e comermos alimentos igualmente saudáveis o nosso corpo agradecerá de forma saudável com muita vitalidade e disposição. Eu sei que a maioria das pessoas não tem disponibilidade de tempo para frequentar uma academia ou fazer caminhadas diariamente, mas pode fazer esses exercícios de duas a três vezes por semana.

Confira algumas dicas de como cuidar bem da sua saúde

Para que a sua saúde esteja em dia você precisa cuidar bem dela e não custa nada priorizar o seu bem estar, veja como:

- Comece o dia com uma refeição saudável no café da manhã comendo cereais, frutas, queijo e leite, se não poder comer todos, coma ao menos um deles.

- Procure fazer caminhadas, vá a pé para o trabalho, mas se não for possível dedique uma hora a cada dois dias na semana para fazer caminhadas ou freqüentar uma academia.

- Manter o corpo em dia através de atividades físicas auxilia no controle do colesterol e das gorduras localizadas e também ajuda na circulação

- Evite alimentos rápidos como Fast Food, pois eles são muito gordurosos, fazem muito mal a saúde e podem causar doenças no coração.

- Beba água, pois ela purifica o sangue e faz com que os rins funcionem corretamente, limpa a pele, auxilia no funcionamento dos intestinos e muito mais, mas é preciso beber no mínimo dois litros de água por dia.

- A leitura também ajuda o cérebro a manter-se ativo evitando o cansaço mental, distrai e faz você viajar e sentir novas emoções, por isso leia um bom livro.

como cuidar da saude 2 Como Cuidar Bem da Saúde

O corpo humano

O funcionamento do nosso corpo depende do que ingerimos, pois é como se fosse uma maquina que necessita de combustível para gerar energia suficiente para que funcione bem, se o combustível não for bom o automóvel com certeza vai falhar e assim acontece com o corpo humano, se você não tiver uma boa alimentação com certeza os problemas aparecerão em vários lugares e de varias formas, por isso a sua alimentação deve ser o item mais importante para que você tenha uma saúde de ferro.

Quando a alimentação é balanceada todo o organismo funciona bem, os cabelos ficam com brilho e resistentes, as unhas crescem saudáveis a pele fica mais rosada e limpa, em fim é o conjunto que trabalha perfeito, mas isso tudo agregado as atividades físicas. Hoje em dia as pessoas geralmente desenvolvem algum tipo de problema de saúde, tudo em função do que elas comem e por causa do sedentarismo, por isso para que a sua saúde seja perfeita você deve se alimentar bem e acima de tudo ter uma atividade física.

como cuidar da saude 3 300x225 Como Cuidar Bem da Saúde

Para concluir:

A nossa saúde estando bem nos nem percebemos as bobagens que fazemos ao ingerir alimentos gordurosos e deixando de praticar atividades físicas, mas quando ela apresenta algum tipo de problema, aí sim nos apavoramos e logo corremos para o medico para que ele possa solucionar o problema. Mas podemos evitar que chegue a esse ponto mantendo uma alimentação saudável e praticando exercícios diariamente ou no mínimo três vezes por semana.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.