Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como criar uma conta no Skype passo a passo

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Por Andre

Após o fim do MSN, programa que funcionou até meados de maio em alguns países, o Skype recebeu toda a base de usuários do antigo comunicador instantâneo da Microsoft, que possuía mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo.

Depois do fim do MSN, o Skype passou a ser o principal comunicador instantâneo da Microsoft (Foto: Divulgação)

A migração do MSN para o Skype se deu após a compra do serviço de ligações VoIP pela gigante da informática, que decidiu reunir os dois produtos, dando preferência ao Skype, que oferece mais recursos.

Além do tradicional bate-papo por texto, tão adorado por quem utilizava o Messenger, o Skype oferece gratuitamente a possibilidade de realizar chamadas de vídeo, compartilhar qualquer tipo de arquivo e enviar mensagens de voz e texto. Há também o recurso de ligações para telefones fixos e celulares, mediante a assinatura de planos ou a compra de créditos.

Para usufruir de todas essas funcionalidades, é preciso ter um perfil no serviço. E se você ainda não o possui, descubra como criar uma conta no Skype passo a passo.

Passo 1

É possível criar uma nova conta ou usar as suas contas do Facebook ou do Hotmail para acessar o Skype (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para criar conta no Skype é acessar a página “Criar uma conta”, onde está disponível o formulário de inscrição no serviço, que deve ser preenchido com o máximo de informações possíveis. Os campos sinalizados com o asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

Caso você possua perfil no Facebook ou uma conta Microsoft (Hotmail, MSN, SkyDrive, Xbox Live, etc), pode utilizar esses perfis no Skype, selecionando a opção correspondente na página.

Passo 2

Formulário de inscrição no Skype (Foto: Divulgação)

Ainda no formulário, não se esqueça de informar um endereço de e-mail válido, que será fundamental para recuperar a sua senha, caso você a esqueça, e para receber mensagens sobre créditos e outros produtos comprados no serviço.

Crie também um nome Skype, que será usado para outras pessoas te contatarem no comunicador instantâneo, lembrando que ele deve ter entre seis e 32 caracteres.

Passo 3

Criando o nome Skype e a senha do serviço (Foto: Divulgação)

No campo “Senha”, digite a senha desejada, que deve possuir de seis a 20 caracteres e incluir, no mínimo, uma letra e um número. Você pode ainda mesclar letras maiúsculas e minúsculas, para criar uma senha forte.

Passo 4

Finalizando a criação da conta Skype (Foto: Divulgação)

Leia os Termos de Uso do Skype e a Política de Privacidade do serviço, digite os caracteres especiais mostrados na tela e clique em “Aceito – Continuar”.

Passo 5

O último passo é baixar e instalar o aplicativo (Foto: Divulgação)

A sua conta Skype estará criada. Agora é só baixar a versão mais recente do Skype, instalar o aplicativo e começar a usá-lo, digitando, na tela inicial, o nome Skype e a senha que acabou de cadastrar.

Os mesmos dados serão usados para entrar em qualquer versão do programa, seja no PC, no smartphone, tablet ou outro dispositivo.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *