Menu

Beleza

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 4:44 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como cortar a franja em casa

As franjas são incríveis cortes de cabelo, que dão leveza e suavidade ao rosto da mulher. Para quem não dispõe de tempo para viver em salões de beleza, preparamos dicas inéditas sobre como cortar a franja em casa. Confira:

Tanto no Inverno como nas demais estações do ano, ter uma franja é sinônimo de um cabelo descolado e pronto para qualquer ocasião: com ela, você pode usar e abusar da criatividade, jogando-a para os lados, prendendo-a, inserindo grampos e fazendo inúmeros penteados.

Saiba como obter uma franja sempre impecável

No entanto, as portadoras deste inovador visual necessitam em estar com frequência nos salões de cabeleireiros, de modo que nem sempre é possível dispor de tempo e dinheiro para isto. Pensando em você, elaboramos dicas infalíveis sobre como cortar a franja em casa – não deixe de conferir:

Primeiros passos

O primeiro passo para conseguir um corte harmonioso e de nível profissional, é preparar os cabelos para recebê-lo – faça uma hidratação em suas madeixas e opte por cortá-la ainda estando molhada. Caso seus fios sejam rebeldes, recomenda-se passar uma prancha alisadora, pois assim você evitará cometer qualquer equívoco possível na hora de acertar a franja.

Prepare suas madeixas antes de passar a tesoura

Divisão dos fios

Divida muito bem os cabelos, pois esta etapa definirá se o corte ficará impecável ou um desastre. A dica é apartar o local que será cortado em forma de triângulo, para que o caimento da franja fique apropriado.

franja+molhada Como cortar a franja em casaDivida os cabelos em formato de triângulo

Quanto ao volume, você decide o quanto irá cortar – é indicado que a franja termine exatamente no fim das sombrancelhas.

Corte sem medo

Após dividir, enrole a porção de cabelos em uma única mecha e passe a tesoura com um dedo e meio a mais da altura que você deseja para a sua franja.

Corte sua franja sem medo

Feito, você verá que apenas alguns fios ficaram desproporcionais, de modo que você terá que fazer leves acertos com a tesoura. Nesta hora, toda atenção é necessária para não se empolgar e passar do ponto: se a franja ainda ficou comprida, repita o procedimento torcendo a mecha de cabelos e cortando novamente.

Acertando os detalhes

Na hora de acertar a franja, muitas opções são válidas: você pode tanto optar pelas tradicionais como as mais repicadas, porém para esta segunda, a técnica de divisão deve ser efetuada em duas etapas.

Acerte no caimento de sua franja fazendo os ajustes

Com um pente fino e uma tesoura profissional, insira entre os dedos toda a porção de cabelos e acerte minuciosamente os fios maiores.

Como toque final, passe o secador para dar um volume extra e também um reparador de pontas. Agora é ó se preparar caprichando no look para atrair muitos olhares!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL