Como controlar seu ciúme no Natal 2014

PUBLICIDADE

Sabendo como controlar seu ciúme no Natal 2014, você pode evitar uma série de situações constrangedoras nessa época tão especial do ano, na qual costumam se reunir familiares e amigos, para celebrar e agradecer as coisas boas que aconteceram ao longo dos últimos 12 meses.

Como controlar seu ciúme no Natal 2014 (Foto: Divulgação)

O ciúme é algo que praticamente todo mundo já sentiu ou sentirá, em pelo menos alguma ocasião da vida, sejam homens ou mulheres, de quaisquer faixas etárias. E há não só o ciúme da(o) namorada(o) ou da(o) esposa(marido), como também os ciúmes dos amigos, dos pais, dos primos, dos chefes, etc.

Como no final de ano é comum participar de várias festas (Natal, réveillon, etc), acabamos encontrando muitas pessoas e conversando bastante com elas, para colocar o papo em dia. E é nessas horas que o ciumento pode aparecer e dar o seu show, arrumando muitas confusões.

PUBLICIDADE

Como saber se uma pessoa tem ciúme doentio

Namorado com ciúmes do passado: o que fazer

Como controlar seu ciúme no Natal 2014

É preciso saber que você não é dono de ninguém e que também não pertence a nenhuma pessoa (Foto: Divulgação)

Para os ciumentos, ver a namorada, a esposa, a mãe, o pai ou aquele amigo mais chegado conversando e interagindo com outras pessoas pode ser um grande sofrimento. E isso, muitas vezes, acaba gerando ataques de ciúme que normalmente estragam qualquer festa.

Se você é ciumento e quer evitar esses problemas, lembre-se que ninguém é dono de ninguém, ou seja, por mais que você tenha uma relação com alguém, essa pessoa não é de sua propriedade. Ela é sua namorada ou amiga por opção e não por obrigação.

PUBLICIDADE
As crises de ciúme podem ficar ainda mais intensas nas festas de fim de ano (Foto: Divulgação)

No caso de ciúme ligado a relacionamento amoroso, é importante saber que sentir ciúme não é prova de amor. Pelo contrário, dependendo do nível das crises de ciúme, isso pode deteriorar a relação e deixá-la mais próxima do fim.

Além disso, o fato de a(o) sua(seu) parceira(o) estar conversando com várias pessoas durante a festa de Natal, inclusive do sexo oposto, não quer dizer nada. Ao invés de ficar imaginando histórias de traição, saia do seu cantinho e vá também conversar com outras pessoas e se divertir.

PUBLICIDADE

Outras dicas

Se não for controlado, o ciúme pode ser um grande empecilho para os relacionamentos (Foto: Divulgação)

Existem ainda várias outras dicas para controlar ciúme, que podem ser muito úteis não só no Natal, mas em qualquer ocasião, como:

– Mantenha sua autoestima nas alturas, pois assim os sentimentos de medo e desconfiança passam longe.

– Converse sobre o ciúme com a(o) sua(seu) parceira. Ela(ele) pode te ajudar a controlar melhor esse sentimento.

PUBLICIDADE

– Não provoque ciúme só para saber se a outra pessoa tem o mesmo sentimento. Isso é uma grande armadilha.

– Se o ciúme for além da conta, não deixe de procurar ajuda profissional.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.