Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como controlar a fome durante a noite

Como controlar a fome durante a noite

Muita gente em fase de regime queixa-se da dificuldade de controlar a alimentação durante a noite. Ao longo do dia, o trabalho e as tarefas diárias fazem com que a atenção se volte para outros interesses. Mas ao anoitecer, fica quase impossível resistir à vontade de comer. Para reduzir a fome noturna, confira algumas dicas a seguir!

Como controlar a fome durante a noite

A fome durante a noite, muitas vezes pode ser consequência do metabolismo. (Foto Divulgação)

Muitas pessoas acreditam que pular refeição estará contribuindo para o regime. No entanto, além de não contribuir em nada, a falta de nutrientes, faz com que o corpo clame por alimentos gordurosos. Fazendo o regime ir por água abaixo.

Leia mais: Alimentos que despistam a vontade de comer

A sensação de fome durante a noite, muitas vezes pode ser consequência do metabolismo. Desse modo a dica é restringir qualquer tipo de alimento calórico. Não tendo contato com este tipo de alimento, seu regime não será prejudicado.

Não tendo contato com alimentos gordurosos, seu regime não será prejudicado. (Foto Divulgação)

A vontade de comer também pode resultar da ansiedade e do estresse acumulado durante o dia. Sendo assim a realização de atividades físicas são ótimas alternativas para atenuar a ansiedade, reduzindo assim a vontade de comer durante a noite.

Veja também: Saiba como diminuir sua vontade de comer chocolate

Dicas

A realização de atividades físicas é uma ótima alternativa para atenuar a ansiedade. (Foto Divulgação)

Assim como as fibras as proteínas demoram mais tempo para serem digeridas pelo corpo produzindo uma sensação de maior saciedade até a próxima refeição. Como o cérebro demora um tempo para processar a informação de que o estômago está cheio, a dica é esperar para ver se realmente está com fome antes de comer novamente.

Confira ainda: Como controlar a vontade de comer

Com algumas regras básicas, é possível controlar a fome durante a noite e assim manter seu regime em dia. No entanto, em casos específicos esse hábito pode ser consequência de doenças, as quais devem ser diagnosticadas e tratadas por profissionais específicos.

Recomendado para você
Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Bem Estar

Tratamento caseiro para gota

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Anemia durante gestação: como tratar

Comentários
  1. abasse disse:

    Acho que o problema de fome nas noites tem haver com o tipo de alimento e lombrigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *