Menu

Empregos

Atualizado em 27 de fevereiro de 2011, às 6:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Contratar Menor Aprendiz

Menor Aprendiz 2011 Inscrições Vagas  1 300x281 Como Contratar Menor Aprendiz

Como Contratar Menor Aprendiz

Existe uma soma muito grande de jovens que procuram uma vaga de trabalho e lhes é negado a oportunidade por causa da idade e do currículo, pois ele não tem experiência nenhuma, mas se ninguém oferecer a primeira vaga, fica difícil que o jovem tenha algum tipo de experiência.

Muitas empresas disponibilizam varias vagas para jovens com o ensino médio completo e com idade entre 18 e 21 anos, essa é uma iniciativa do Programa Menor Aprendiz 2011 que oportuniza aos jovens a chance de poder trabalhar em uma empresa seria e quem sabe até seguir carreira nela e se efetivar. É só você ficar atento e deixar o seu currículo nessas empresas.

Empresas que oportunizam

Atualmente varias empresas estão abrindo vagas para Menor Aprendiz, mas para aqueles que desejam mais praticidade podem se inscrever no CIEE, pois os jovens terão toda as explicações necessárias dadas pelo instituto e também terão a oportunidade de estar vivenciando na pratica as rotinas de uma grande empresa.

Para você que mora em São Paulo pode se inscrever no seguinte endereço:

  • Prédio Escola do CIEE

Rua Genebra 63/65 – Centro

São Paulo – SP

E fique de olho nas oportunidades para o concurso Menor Aprendiz 2011, pois com ele você vai aprender muito a ter experiência profissional dentro de uma grande empresa, assim como desenvolverá sua visão empreendedora e quem sabe um dia até ser contratado pela empresa.

Esse é o tipo de oportunidade que não deve ser excluída, pois pode ser através dela que as portas comecem a se abrir para você profissionalmente.

Concluindo:

A dificuldade do primeiro emprego é muito grande, pois além da falta de experiência o mercado de trabalho esta faltando vagas para encaixar tanto trabalhador.

O Governo Federal deveria se preocupar com esses jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e que não estão encontrando vagas disponíveis para que possam atuar na sua área.

Esse é um dos grandes motivos que os jovens estão desistindo de estudar, pois tem muitos formados em faculdades de administração, por exemplo, que estão trabalhando de garçons, em caixas de supermercados, vendedores, em fim, não existe vaga para a sua classificação.

E assim acontece com milhares de estudantes que se formam nos mais variados cursos, o Brasil ainda esta muito longe de poder abrigar os nossos jovens para uma carreira promissora profissionalmente, mas mesmo assim estudar é o melhor remédio.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.