Menu

Criança

Atualizado em 13 de julho de 2010, às 23:37 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Construir Uma Casa Na Árvore – Dicas

Como Construir Uma Casa Na arvore – Dicas  Como Construir Uma Casa Na Árvore – Dicas

A Casa na Árvore é o sonho de muitas crianças. Esse é um projeto americano muito presente em produções cinematográficas de Hollywood. Com isso, muitas crianças brasileiras acabam idealizando a Casa na Árvore no quintal da própria residência. Acaba sobrando é claro para os pais, que precisam construir a casa ou mandar alguém fazer isso.

O material básico de uma casa na árvore é a madeira que pode ser usada para a fabricação de toda ela. A árvore precisa ser grande, mesmo por que o que irá proteger a casa da chuva e de outros fatores naturais é a arvore. O primeiro item a ser analisado então é o tamanho da árvore que precisa ser bem grande.

Depois disso é preciso desenvolver o projeto de casa na árvore. O que terá nessa casa? Portas, janelas, chaminés, e por aí vai. Esses detalhes precisam todos estarem descritos no projeto. Além da madeira, você pode usar outros materiais para fazer sua casa na árvore, desde tijolos comuns, até materiais mais simples. A casa precisa ser extremamente segura, pois ficará em uma altura consideravelmente perigosa e nela estarão crianças. A segurança da casa na árvore é um dos pontos mais importantes de todo o projeto e construção.

Muitos pais pesquisam sobre como construir casa na árvore, mas não é algo tão difícil assim. Com algumas tábuas de madeira e pregos você consegue uma linda casinha, simples, mas já é algo para garantir a diversão da criançada. Se você quiser algo mais complexo, a dica é contratar um especialista na área, como um arquiteto, engenheiro e assim por diante. Depois de escolher arvore para casa na arvore, desenvolver o projeto e conferir a segurança… mãos a obra!

A planta de casa na arvore é bem simples, podendo ser feita em diferentes dimensões e formatos. Se você não domina nem um pouco do assunto, não é indicado que se arrisque à construir uma casa dessa sozinho. Procure um amigo que entenda ou então, como já foi dito, contrate um profissional da área. Essas são algumas básicas idéias para construir casa na árvore, mas você pode explorar muito mais o espaço disponível e também sua imaginação.

Conteúdo avaliado com média: