Menu

Decoração

Atualizado em 31 de julho de 2011, às 22:57 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Construir um Lago Artificial no Jardim

239298 como construir um lago artificial no jardim 1 300x221 Como Construir um Lago Artificial no Jardim
Qual a pessoa que nunca sonhou em ter uma casa bonita e bem decorada? Aqueles que estão reformando ou construindo a sua residência, antes mesmo do termino já começa a pensar na decoração ideal para cada lugar, mas para que tudo saia como você deseja é preciso que tenha planejamento, para que possa fazer o calculo de todos os gastos desta forma você não precisará para a obra ou até mesmo a decoração na metade.

Então, se você é uma dessas pessoas que sonham com isso, saiba que você pode começar a decorar a sua casa deforma simples, e sem dúvida conseguirá deixar a mesma super bonita e elegante gastando pouco. Muitos pensam que decorar é um bicho de sete cabeças, mas saiba que não é, pode ser uma tarefa mais simples do que você pode imaginar. Algumas pessoas procuram apostar no trabalho de especialistas desta área, pois eles sabem tudo sobre esse assunto e podem criar ambientes maravilhosos. Infelizmente não são todas as pessoas que possuem condições financeiras favoráveis para adquirir tais serviços, se esse é o seu caso você poderá apostar em revistar ou até mesmo artigos na internet como este.

É necessário ter em mente que a decoração não se limita apenas no interior do ambiente, ela vai muito além disso, como no jardim por exemplo. Algumas pessoas não dão a devida importância ao jardim, por esse motivo saiba que ele deixará a sua casa bem mais bonita e aconchegante. Nessa matéria nós do Mundo das Tribos iremos lhe oferecer algumas dicas de como construir um lago artificial no jardim, confira essas e outras informações importantes sobre esse assunto logo abaixo:
239298 como construir um lago artificial no jardim 2 300x225 Como Construir um Lago Artificial no Jardim
O primeiro passo é estudar a localização do lago no seu jardim, procure demarcar o local desejado com corta e estacas presas na terra. Procure ficar atento no local onde fez a escolha para não cavar e furar um cano de esgoto por exemplo. O próximo passo é decidir o tamanho e formato do lado. Depois comece a cavar a terra, remova todas as pedras, plantas e flores que estejam no local determinado. O buraco para que consiga fazer o lago deverá ter 1 metro a 1 metro e 20 cm de profundidade no mínimo.

O próximo passo é nivelar o fundo o mais possível, depois é preciso que estenda o liner em plástico/PVC/borracha que adquiriu, certifique-se que ele cobre, na íntegra, tanto o fundo como as laterais do buraco. Por ser um material de qualidade ele é resistente, mas pode ser romper, por esse motivo o ideal é que manuseie os materiais de jardinagem com delicadeza.

O liner precisa estar para fora do buraco feito longo das “margens” do lago pelo menos 60 cm. Depois basta cortar o excesso com recurso a uma tesoura. O próximo passo é colocar as pedras de grandes dimensões em torno do lago, afixando o liner definitivamente e criando uma decoração natural para o lago do jardim. Para manter o liner imóvel você poderá colocar algumas pedras ainda sobre o mesmo. Posicione a bomba de água de forma adequada dentro do buraco, em seguida vá enchendo o buraco com um pouco de água para não irá vazas água. Se estiver tudo certo, basta encher o buraco com água da mangueira e ligue a bomba de água. Agora, é necessário apenas aguarde cerca de 24 horas para que coloque as plantas que deseja e ainda os peixes.
239298 como construir um lago artificial no jardim 3 300x217 Como Construir um Lago Artificial no Jardim