Como conseguir bolsas no Prouni 2015

PUBLICIDADE

Como conseguir bolsas no Prouni 2015? Essa é uma dúvida comum a muitos candidatos interessados em concorrer às bolsas disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos.

Como conseguir bolsas no Prouni 2015 (Foto Ilustrativa)

Se você é um deles, fique atento às informações que vamos passar a seguir, pois ainda dá tempo de concorrer às mais de 100.000 bolsas de estudo no ensino superior, oferecidas pelo governo federal, através do segundo processo seletivo do Prouni 2015.

No total, são 68.971 bolsas integrais e 47.033 bolsas parciais, para cursos de graduação e cursos sequenciais de formação específica, de instituições de ensino superior da rede privada, cujas aulas terão início no segundo semestre de 2015.

PUBLICIDADE

Pronatec bolsas para cursos profissionais em 2015

Como conseguir bolsas no Prouni 2015

Estudantes oriundos da rede pública de ensino podem concorrer às bolsas do Prouni para cursos superiores (Foto Ilustrativa)

Para concorrer às bolsas do Prouni segundo semestre de 2015, o principal requisito é ter participado da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, tendo obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato também precisa ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2014 e não pode possuir diploma de curso superior.

Além disso, há outros critérios para se candidatar ao Prouni 2015, exigidos pelo Ministério da Educação (o interessado deve cumprir ao menos uma das exigências abaixo):

  • Ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral de escola da rede privada
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola particular como bolsista integral
  • Comprovar deficiência
  • Ser professor da rede pública de ensino do quadro permanente

Fies segunda edição 2015 inscrição passo a passo

Renda para participar do Prouni 2015

Para o segundo semestre 2015, o Prouni tem mais de 100 mil bolsas (Foto Ilustrativa)

Outro dos requisitos para participar do Prouni 2015 é a renda. Candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, podem concorrer às bolsas integrais do programa.

Já os candidatos cuja renda familiar mensal bruta seja de até três salários mínimos, por pessoa, têm direito a disputar as bolsas parciais do Prouni (50%).

PUBLICIDADE

Inscrições Prouni 2015 segundo semestre

Todo o processo de inscrição no Prouni acontece pela internet (Foto Ilustrativa)

Cumpre os requisitos citados acima? Faça a sua inscrição Prouni 2015 segundo semestre através do site http://siteprouni.mec.gov.br. Os cadastros serão recebidos até as 23h59 do dia 18 de junho, lembrando que você precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2014.

Conheça as novas regras para Fies e Prouni

Cada pessoa pode se inscrever para até duas opções de instituição e curso.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.