Menu

Serviços

Atualizado em 30 de abril de 2011, às 15:00 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Como Conquistar Uma Amiga Para Namorar

OgAAAFgxZjssJGGMHQaT7On cfKohMsamvjE0OgWyNTLdrHfiOivlIz5W Z7aT8NWDPp922YP1MuPckLV2KGt TWAVEAm1T1ULrhaLIuJoWo2WygJL9TdyEzYGGk23 Como Conquistar Uma Amiga Para Namorar

Imagine: um cara que tem uma amiga super-legal.  Volta e meia os dois estão próximos, conversando ou brincando um com o outro. E adivinha só, mas ela é tão companheira que quando menos esperava começou a vê-la de outra forma.

Do que você acha que se trata?

Sinuca de bico, não é mesmo? Não parece, mas a verdade é que a paixão por uma amiga parece ser mais complicado do que a velha situação dos pretendentes a casal romântico que se odeiam. De alguma forma pode ser mais fácil aproximar os extremos opostos do que os semelhantes, e se a ideia for tão forte a ponto de você pensar em se declarar então o jogo parece ainda mais difícil.

Não é inapropriado dizer que se trata de um jogo. As regras são irônicas e até injustas mas não há outras formas de jogar. Se a possibilidade de chegar junto em uma menina e se declarar já é complicada, imagine fazer o mesmo para aquela que já te conhece de outros carnavais? Embora a amizade propicie conhecimento sobre gostos, manias e personalidade, pode ser que isso só te faça ficar mais tímido. Isso porque, mesmo que ela não tenha percebido nenhuma mudança, sua amiga provavelmente já te conhece o bastante para saber o quão sérias são as suas palavras.

O que fazer para conquista-la então?

Lamento informar, mas não existe exatamente uma fórmula mágica para resolver o problema. Quer dizer, você terá que se declarar em algum momento. Não há como escapar disso, mas para preparar o terreno é bom se dar conta de algo importante: de que forma ela te vê?

A imagem que a garota tem a seu respeito vai influir muito. Ela conta histórias sobre seus próprios envolvimentos amorosos, rolos e ficantes? A resposta para essa pergunta pode ser desanimadora, mas antes pensar nesses detalhes do que quebrar a cara por falta de preparação. Se a resposta para essa pergunta for um “sim” talvez seja melhor esfriar um pouco a amizade para que sua amiga possa passar a te ver como alguém maior que um confidente preferido. Basta ficar um pouco mais distante, mudar um pouco os assuntos, deixar que sua falta seja sentida, e assim viabilizar o passo seguinte.

Tente se aproximar um pouco mais, sentir um pouco em que terreno você estará pisando. Esfriar a amizade e agora  proporcionar uma chance para ser visto de outra forma pode surtir efeito positivo, sim. O rumo das conversas pode mudar e algumas chances podem aparecer. Seja sutil nessas horas

.amizade homem e mulher 300x202 Como Conquistar Uma Amiga Para Namorar

Use seus conhecimentos para agradá-la, convidá-la para um passeio ou para fazerem juntos algo que você saiba que sua amiga goste. Fale um pouco mais sobre você de vez em quando porque não basta apenas ouvir, mas também não exagere. Apenas tente não deixar que essas conversas sejam unilaterais. Provavelmente nesse ponto o clima entre vocês pode estar um pouco diferente e essa pode ser um momento para que haja algo mais a ser descoberto.

Por fim, declare-se. Tente reunir sua coragem aos poucos para estar pronto rumo ao grande momento. Tente se sentir seguro, mas não use a desculpa de “esperar a hora certa” para adiar muito pois outra pessoa pode surgir na vida dela. E quanto a resposta, não há garantia nenhuma: é uma loteria.

89738375 Como Conquistar Uma Amiga Para Namorar

Pode acontecer a sorte do final feliz, ou a resposta poderá resultar no cada um para o seu lado. Claro que a primeira opção é a desejada, mas caso a segunda aconteça tenha amor-próprio bastante para não insistir. Talvez a amizade persista, talvez não seja mais a mesma coisa, mas tenha em mente que seja qual for a palavra dela, isso já terá valido a pena somente pela tentativa.

E seja qual for a resposta, o tempo é quem vai dizer se dará certo.

Conteúdo avaliado com média: