Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como configurar aplicativos de email para nova regra de envio

Como configurar aplicativos de email para nova regra de envio

Desde o primeiro dia desse ano ficou mais complicado enviar spam. Esse lixo eletrônico que lota a caixa de mensagem com propagandas e até vírus, foi barrado graças a uma mudança de porta de conexão, mas para que essa medida funcione é preciso, em alguns casos, fazer uma reconfiguração no e-mail. Provedores e operadores de internet no Brasil fecharam à 0h do dia 1º de janeiro uma porta de saída de e-mails na rede para aplicar essa medida de segurança contra spam.

Leia mais sobre: Antivírus para computador: como escolher

Configurar o seu e-mail para a porta 587 não é necessário dependendo do provedor (Foto: Divulgação)

O que mudou com o fechamento da porta de conexão 25?

Para quem não entende nada sobre programação de computadores explicamos como a mudança interfere na sua vida: Porta é o canal que possibilita o envio de mensagens online. A de número 25, que era padrão aqui no Brasil, estava tendo uma utilização indevida de hackers internacionais, criminosos que atuam na web.

Essas pessoas invadiam e “escravizava” o computador dos usuários brasileiros de internet, que passava a enviar e-mails indesejados para o mundo todo. Entre essas mensagens eletrônicas estavam anúncios de produtos e até conteúdo pornográfico. O internauta tinha o seu equipamento em uso sem saber, de modo indevido, e ainda pagava o custo da operação, pois sua internet fica com a velocidade comprometida.

Confira também: Programas que recuperam arquivos deletados

Para proteger os computadores do país dessa fraude, o Comitê Gestor de Internet do Brasil coordenou a troca da porta 25 por uma mais segura, a 587. A maioria dos provedores já fizeram a alteração em seus programas. Por isso, quem acessa e-mails através de sites como o do R7.com,  Gmail, Terra, UOL ou Hotmail não precisa fazer nenhuma alteração no computador, pois eles farão automaticamente essa alteração na hora que você for se conectar.

A mudança visa a diminuição do spam enviados por e-mails brasileiros (Foto: Divulgação)

Aplicativos de e-mail: como configurar para uso da nova porta de acesso?

Quem usa aplicativos de e-mails instalados no computador, como por exemplo, Thunderbird ou Outlook, principalmente quem usa versões mais antigas, terão que fazer a atualização da porta 587. Quem tem o Outlook Express, precisa entrar em “ferramentas”, clicar em “contas” e em “propriedades”. Agora, selecione “avançado” e faça a troca da porta de saída 25 pela 587. Se tiver dificuldade, entre em contato com o provedor.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *