Menu

Compras

Atualizado em 27 de julho de 2012, às 10:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Como comprar em Free Shop

As compras em Free Shop são super atraentes, principalmente pela chance de comprar marcas sofisticadas pagando por um precinho bem pequeno. Saiba como comprar.
493717 É importante respeitar o limite de US 50000. Como comprar em Free ShopÉ importante respeitar o limite de US$ 500,00. (Foto: Divulgação)

O Free Shop é famoso por fazer a alegria das pessoas que viajam para fora do país. Ele é um grande polo de compras, especialmente de artigos importados, que muitas vezes são difíceis de serem encontrados por aqui por um preço acessível. Aliás, é justamente o preço que torna esse tipo de comércio tão atraente, uma vez que a mercadoria é isenta de impostos.

Saiba mais sobre a compra em free shops pelo mundo.

Dufry

No Brasil, a Dufry, que opera as lojas Duty Free, é a empresa responsável por esse tipo de vendas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e outras principais cidades do país.

É importante que os desavisados saibam que não é só chegar e ir comprando. Existem várias regras que devem ser seguidas para proceder com a compra. Confira as normas para poder curtir as compras em Free Shop sem pagar nenhum mico.

Conheça a Duty Free Brasil.

493717 As lojas Duty Free são um paraíso das compras. Como comprar em Free ShopAs lojas Duty Free são um paraíso das compras.(Foto: Divulgação)

Normas de compra

Todo passageiro que está vindo do exterior, ao desembarcar por via aérea deverá respeitar a cota individual de US$ 500,00. Pode parecer pouco, mas fazendo a conversão para reais, até que é uma quantia razoável, suficiente para comprar algumas lembranças e agrados. Ainda é necessária a apresentação da passagem e do passaporte.

Com relação à quantidade de produtos, também são preestabelecidos os limites, de acordo com o artigo. Confira:

  • 24 unidades de bebida alcoólica, com limite máximo de 12 unidades por categoria;
  • 20 maços de cigarro de marca importada, totalizando 400 unidades;
  • 25 unidades de charuto ou cigarrilha;
  • 250 g de fumo preparado para cachimbo;
  • 10 itens de perfumaria ou cosméticos;
  • 3 relógios; brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

Em todos os casos, os preços são estabelecidos em dólar americano, e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito.

Outros produtos

Apesar da maioria das pessoas estarem interessadas mesmo nos artigos de perfumaria e eletrônicos, a Duty Free ainda oferece muitas outras opções, como chocolates e roupas diversas de marcas famosas, como Banana Republic, DYNY, Gap, Guess, Lacoste e Hermés. Uma grande facilidade que os aficionados por compras possuem, é a oportunidade de reservar as peças que interessar pelo site ou pelo telefone da Duty Free.

493717 Perfumes e maquiagens estão entre os ítens preferidos. Como comprar em Free ShopPerfumes e maquiagens estão entre os ítens preferidos.(Foto: Divulgação)

É importante lembrar que é preciso apresentar para a Receita Federal sua Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Caso a compra passe os limites de itens, não adianta chorar, pois alguma coisa terá que ficar para trás ou a tributação sobre o excedente será de 50% em alíquota única.

Para maiores informações, acesse o site oficial da Drufy.