Search

Como comprar em Free Shop

As compras em Free Shop são super atraentes, principalmente pela chance de comprar marcas sofisticadas pagando por um precinho bem pequeno. Saiba como comprar.
Google plus

É importante respeitar o limite de US$ 500,00. (Foto: Divulgação)

O Free Shop é famoso por fazer a alegria das pessoas que viajam para fora do país. Ele é um grande polo de compras, especialmente de artigos importados, que muitas vezes são difíceis de serem encontrados por aqui por um preço acessível. Aliás, é justamente o preço que torna esse tipo de comércio tão atraente, uma vez que a mercadoria é isenta de impostos.

Saiba mais sobre a compra em free shops pelo mundo.

Dufry

No Brasil, a Dufry, que opera as lojas Duty Free, é a empresa responsável por esse tipo de vendas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e outras principais cidades do país.

É importante que os desavisados saibam que não é só chegar e ir comprando. Existem várias regras que devem ser seguidas para proceder com a compra. Confira as normas para poder curtir as compras em Free Shop sem pagar nenhum mico.

Conheça a Duty Free Brasil.

As lojas Duty Free são um paraíso das compras.(Foto: Divulgação)

Normas de compra

Todo passageiro que está vindo do exterior, ao desembarcar por via aérea deverá respeitar a cota individual de US$ 500,00. Pode parecer pouco, mas fazendo a conversão para reais, até que é uma quantia razoável, suficiente para comprar algumas lembranças e agrados. Ainda é necessária a apresentação da passagem e do passaporte.

Com relação à quantidade de produtos, também são preestabelecidos os limites, de acordo com o artigo. Confira:

  • 24 unidades de bebida alcoólica, com limite máximo de 12 unidades por categoria;
  • 20 maços de cigarro de marca importada, totalizando 400 unidades;
  • 25 unidades de charuto ou cigarrilha;
  • 250 g de fumo preparado para cachimbo;
  • 10 itens de perfumaria ou cosméticos;
  • 3 relógios; brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

Em todos os casos, os preços são estabelecidos em dólar americano, e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito.

Outros produtos

Apesar da maioria das pessoas estarem interessadas mesmo nos artigos de perfumaria e eletrônicos, a Duty Free ainda oferece muitas outras opções, como chocolates e roupas diversas de marcas famosas, como Banana Republic, DYNY, Gap, Guess, Lacoste e Hermés. Uma grande facilidade que os aficionados por compras possuem, é a oportunidade de reservar as peças que interessar pelo site ou pelo telefone da Duty Free.

Perfumes e maquiagens estão entre os ítens preferidos.(Foto: Divulgação)

É importante lembrar que é preciso apresentar para a Receita Federal sua Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Caso a compra passe os limites de itens, não adianta chorar, pois alguma coisa terá que ficar para trás ou a tributação sobre o excedente será de 50% em alíquota única.

Para maiores informações, acesse o site oficial da Drufy.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top