Menu

Compras

Atualizado em 14 de dezembro de 2011, às 19:05 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como comprar a máquina de lavar certa

Antes de adquirir sua máquina de lavar é preciso ficar atento a alguns fatores [...]

Os produtos da chamada linha branca estão entre os mais vendidos em todo o país. Isto porque com o aumento da renda do brasileiro, ficou mais fácil ou mais acessível para muitas pessoas adquirir bens como geladeira nova, máquina de lavar roupa, aparelhos de TV modernos, etc. Mas, isto também pode acabar gerando um tipo de problema com os quais a maioria das pessoas não dispensa muita atenção: Escolher produtos sem se preocupar com a real necessidade e capacidade de administrá-los.

353299 1 Como comprar a máquina de lavar certaOs produtos da chamada linha branca estão entre os mais vendidos em todo o país (Foto: Divulgação)

Tratando-se de máquinas de lavar roupa, muitas famílias cometem o erro de comprar o produto sem levar em conta como ele será utilizado e se irá, de fato, atender às necessidades da família. Salientamos que este tipo de bem além de não ser barato, é utilizado uma ou duas vezes por semana de forma que atenda a necessidade do lar. Aqui vai um exemplo bem prático: Se um casal recém-casado deseja fazer a compra de uma máquina, não deve ser uma máquina muito grande do tipo que suporta 10 kg de roupas. Neste caso, o ideal seria uma máquina de 6 kg, pois serão roupas para apenas duas pessoas.

353299 3 Como comprar a máquina de lavar certaAntes de adquirir uma máquina de lavar roupa, é preciso analisar não só o fator preço, mas se o produto atenderá as reais necessidades da família (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher o tipo de máquina, é preciso ficar atento ao consumo de energia. Para uma família numerosa, é importante que a máquina tenha uma capacidade maior, mas, mesmo assim, deve-se considerar o consumo de energia da máquina. Uma estratégia interessante é que a lavagem das roupas seja feita de uma única vez, para que ela não venha ser utilizada duas ou três vezes na semana.

353299 5 Como comprar a máquina de lavar certaAntes de comprar uma máquina de lavar, atente para o consumo de energia, preço, marca do fabricante (Foto: Divulgação)

A marca do fabricante também deve ser considerada. As máquinas de lavar roupas como qualquer outro produto, podem apresentar problemas de funcionamento, antes mesmo do vencimento da garantia. Por isto, um produto de uma marca com credibilidade é fundamental para a manutenção dele e durabilidade.

Faça uma pesquisa de preços em diversas lojas. Você já deve ter notado que a mesma máquina pode custar um determinado preço em um local e em outro ter preço bem superior. Isto acontece por conta da quantidade de produtos que uma rede de lojas consegue comprar do fabricante. Quanto mais produto uma loja adquirir, de um mesmo fabricante, maior será o desconto que ela terá. Consequentemente, este desconto será repassado para o consumidor. Por isto, procure fazer suas compras nas grandes Redes de lojas como Casas Bahia, Ponto Frio, Insinuante ou Ricardo Eletro. Lá, você certamente encontrará as melhores ofertas. Aproveite também para avaliar as melhores formas de pagamento, pois uma máquina de seis a dez kg custa, em média, entre R$ 500,00 a R$ 1.000,00.