Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como combinar roupa e sapato

‘Não tenho nada para vestir!’ É isso que você sempre diz? Na verdade, tem de saber combinar, em especial as roupas com os sapatos. Veja como!
 

A hora de se arrumar, seja para o trabalho, passeio, balada, casa da avó ou encontro com o namorado, é um momento quase que torturante para as mulheres mais indecisas. É nesse momento que surgem todas as dúvidas possíveis e, depois de tirar centenas de peças do guarda-roupa, muitas mulheres dizem a famosa frase: ‘Não tenho nada para vestir!’

Temos de concordar que se vestir adequadamente, ousando nas combinações, estando na moda, com aquilo que você gosta, não é das tarefas mais fáceis, mas também não é impossível. Aqui você vai encontrar a resposta a uma pergunta muito comum: Como combinar a roupa com o sapato? Veja!

Escarpam, escarpin ou escarpim

 

É um sapato clássico que deixa o peito do pé exposto e dá muito charme a qualquer produção. Com saltos que medem a partir de quatro centímetros, são chamados stilettos quando maiores que dez centímetros e, os modelos com abertura no bico foram apelidados de peep toe.

Combina com quase todos os tipos de roupa seja shorts, saias, tailleur, minissaia e calças. Dá um ar glamoroso ao visual e quanto mais colorido, mais moderno. Usar com meias cor da pele ou na cor do calçado, fica sempre muito elegante. Não pode faltar na sua coleção.

Anabela

Esse é o modelo menos prejudicial e, consequentemente, mais confortável para a coluna da mulherada. Esse modelo nunca sai de moda e é um verdadeiro “coringa”,  sendo prático e perfeito para o dia-a-dia.

Também combina com diferentes peças desde minissaias à calças compridas. Shortinho com um cinto fica muito fashion, pode ficar perfeito também com macaquinho. Para looks mais casuais escolha os modelos com saltos em madeira e para ocasiões noturnas e festas o couro é a melhor pedida.

Mocassim

Muito moderno, pode ser mais delicado ou ter a pegada na tendência boyfriend mais masculina.

É a peça chave e confere muito estilo a produções esportivas como macaquinhos, calças de sarja, saias curtas e bermudas. Muito confortáveis para o trabalho, podem ser usado com meias curtas e foscas. Fica lindo! 

Rasteiras

As rasteirinhas são frescas, confortáveis e muito práticas, em especial no verão. Devem ser usadas em produções mais despojadas como calça justa, saia ou bermuda.

Invista naquelas com detalhes em strass, miçangas e design diferente.

Sapatilhas

Leves e baixinhas são verdadeiro alívio para os pés cansados de salto. Combinam com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. É um sapato versátil e pode ser usado com meias grossas ou direto na pele, com um jeans ou vestido.

Estar na moda é também sentir-se a vontade, escolha aquele que melhor combine com o seu estilo e que fique confortável. Combine a roupa com o tipo certo de sapato e arrase!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL