Menu

Moda

Atualizado em 22 de outubro de 2012, às 15:34 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como combinar roupa de festa com sapato

A combinação da roupa de festa com os sapatos deve ser harmoniosa. Confira dicas de como combinar esse visual.

As festas são ocasiões que exigem uma produção mais elaborada e sofisticada. A escolha da roupa de festa é sempre muito difícil e gera muitas dúvidas. Combinar a roupa de festa com o sapato é outra dificuldade muito frequente encontrada pelas mulheres na hora de escolher o look de festa. Pensando nisso, selecionamos dicas de como combinar roupa de festa com o sapato.

529850 As roupas de festa devem combinar com os sapatos.Foto divulgação Como combinar roupa de festa com sapato As roupas de festa devem combinar com os sapatos. (Foto: divulgação)

Visual de festa

Para cada ocasião, existe um modelo certo de calçado para deixar o visual ainda mais bonito. O visual de festa exige produções mais sofisticadas, pois a beleza e glamour são essenciais nessa ocasião. Para que a produção seja harmoniosa, a roupa de festa deve combinar com os sapatos.

A combinação da roupa de festa com os sapatos pode ser feita de várias formas. O ideal é dar preferência para cores iguais ou contrastantes, para que não deixe o visual deselegante e sem harmonia. As roupas mais usadas em festas são os vestidos, que permitem a combinação com vários tipos e modelos diferentes de sapatos.

529850 Escolha as peças que mais lhe agrade. Foto divulgação Como combinar roupa de festa com sapato Escolha as peças que mais lhe agrade. (Foto: divulgação)

Veja também como escolher o sapato certo para cada ocasião 

Dicas de como combinar roupas de festa com o sapato

1. Sapatos lisos: os tons de bege são aqueles que se confundem com a pele, são mais neutros e leves, proporcionando efeito invisível aos pés. Eles podem ser combinados com vestidos de festa em cores mais chamativas, como os vermelhos. A cor preta de vestidos também combina com essas tonalidades de sapatos. As sandálias também são ótimas opções de escolha.

2. Sapatos texturados: proporcionam vida ao visual. O ideal é optar por modelos de couro de pele de cobra ou crocodilos nas tonalidades contrastantes das roupas. As roupas em tonalidades cinza, bege, marrom e dourado são as mais indicadas.

3. Sapatos Metalizados: são excelentes opções de calçados para acompanhar os vestidos coloridos. Tanto os scarpins quanto as sandálias podem deixar o visual de festa ainda mais bonito.

4. Monocromáticos e tom sobre tom: essa combinação não tem erro, pois proporciona sempre muita elegância e sofisticação ao visual. Aposte no uso de vestidos com sapatos ou sandálias em tons contrastantes.

5. Sapatos pretos: nem sempre é a melhor opção de escolha, pois são cores mais pesadas e fortes. Tenha muito cuidado na hora de escolher essa cor.

6. Sapatos brancos:são difíceis de serem combinados com roupas de festas. Eles caem muito bem com um visual diurno em branco total, mas para a noite, a combinação com vestido branco deve ser feita em sapatos bege, gelo ou metalizado.

Veja também dicas para escolher os sapatos para festas

Os sapatos devem ser combinados com as roupas de festa de forma harmoniosa para que o visual fique ainda mais bonito. Aposte no uso de tom sobre tom, cores contrastantes e cores neutras com peças coloridas, pois caem sempre muito bem. Não se esqueça de caprichar nos acessórios, pois eles são indispensáveis para a composição do visual de festa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.