Search

Como Combinar Gravatas com Camisas Listradas

Google plus

As gravatas são símbolos da masculinidade. Qualquer homem fica mais másculo e poderoso quando vestido com um bonito terno que combine com a sua gravata. Por isso, as mulheres adoram quando os seus homens estão vestidos socialmente, com terno e gravata. Entretanto, é preciso saber combinar a gravata com a camisa e com o terno a serem usados, caso contrário, o efeito causado pode ser o contrário do desejado.

Atualmente, o listrado está na moda. Sendo assim, aqui temos algumas dicas de como combinar gravatas com camisas listradas, pois essa é uma combinação muito difícil de ser feita. No entanto, ressaltamos aqui que o seu gosto e a sua personalidade devem ser sempre levadas em conta na escolha de uma gravata, porque ela diz muito sobre você. Gravatas coloridas podem indicar que você seja um homem descontraído e alegre, enquanto cores discretas mostram que você é sério e cauteloso.

Bom, mas voltando às gravatas com camisas listradas, é necessário estar ciente de que as camisas com listras finas pedem gravatas com desenhos em padrões grandes, enquanto as camisas com listras largas ou espaçadas, em padrões pequenos. Se a sua camisa for listrada e o terno liso, opte por uma gravata lisa, com listras diagonais ou xadrez, sempre em tom sobre tom.

Ou seja, as camisas listradas podem ser usadas com gravatas estampadas para a criação de um visual mais arrojado, porém, para não errar, prefira as lisas que combinem com a tonalidade mais forte das listras ou com o terno.

Nessa foto, a camisa listrada tem listras finas em tons de vinho e o terno é escuro, ou seja, as listras são espaçadas. Então, optou-se por uma gravata com desenhos em padrões pequenos em tonalidade vinho. Por isso, essa combinação ficou muito elegante e sofisticada.

Aqui, o visual criado ficou mais irreverente por causa das cores e das estampas escolhidas. O terno é feito com riscas de giz, ou seja, ele já é listrado. Por dentro, foi usada uma camisa com listras finas em vermelho e branco, cores que dão destaque à peça. Então, foi escolhida uma gravata que combinasse com a camisa, vermelha com pontinhos brancos. Look bonito, porém, perigoso para certas ocasiões.

Como foi dito, é sempre preciso combinar as cores em tom sobre tom. Foi o que aconteceu com essa camisa com listras pretas finas com essa gravata com listras brancas espaçadas. A dica dada acima é válida a qualquer momento: listras finas na camisa, padrões grandes na gravata e vice-versa. Veja o efeito causado, é perfeito.

Nesse caso, a gravata combina tanto com o terno, que é escuro, quanto com a camisa, que é clara. A camisa é listrada em tons de azul claro e branco, enquanto o terno é azul marinho. Desse modo, a escolha da gravata foi magnífica. Ela é xadrez com padrões de azul claro e azul marinho.

Cada ocasião e cada personalidade pedem um tipo de combinação entre as gravatas e as camisas listradas. Tudo depende principalmente do seu gosto. Porém, se algum dia você quiser renovar ou experimentar um dos visuais propostos nesse artigo, fique à vontade e receba novos olhares.


Google plus


Este artigo possui 6 comentários

  1. Alberto c Filho
    Publicado em 17/03/2012 às 10:19 AM [+]

    tenho um terno risca de giz meio marron e não sei mas não sei com que tipo de blusa e gravata combinar ajude-me ten que ainda hoje

  2. Dany Negrão
    Publicado em 19/03/2012 às 1:34 PM [+]

    Alberto, use tons parecidos com o do terno ou então bem básicos.
    Obrigada

  3. George
    Publicado em 20/03/2012 às 3:09 PM [+]

    Tenho um Terno Preto liso e uma camisa com listras Azul escuro, Azul claro e Branco qual o tipo e cor de gravata que devo usar

  4. Dany Negrão
    Publicado em 22/03/2012 às 8:58 AM [+]

    George, você pode usar uma gravata azul no tom das listras, preta, branca, bege, salmão e assim por diante.
    essas são apenas dicas.
    obrigada

  5. Sam
    Publicado em 22/01/2013 às 4:41 PM [+]

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se é usual ou inadequado utilizar com terno, camisa com logotipo discreto da marca bordado no lado esquerdo do peito.
    Geralmente as logomarcas são de tamanho pequeno e discreto como das marcas Lacoste, Tommy H., Aramis, etc.
    Obrigado!

  6. Francisco Junior
    Publicado em 31/03/2013 às 11:42 AM [+]

    Sam em alguns dias no máximo 5 dias, estaremos postando uma nova matéria, mas uma dica antecipada, se for usar o terno por cima da camisa com a logomarca, tente observar se ela fica escondida abaixo o terno e ao se movimentar se ela aparece. Ai você poderá ver se o uso pode ser feito de forma discreta. Não somos especialistas, mas é uma sugestão.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top