Menu

Moda

Atualizado em 23 de agosto de 2011, às 15:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Combinar Gravatas com Camisas Listradas

As gravatas são símbolos da masculinidade. Qualquer homem fica mais másculo e poderoso quando vestido com um bonito terno que combine com a sua gravata. Por isso, as mulheres adoram quando os seus homens estão vestidos socialmente, com terno e gravata. Entretanto, é preciso saber combinar a gravata com a camisa e com o terno a serem usados, caso contrário, o efeito causado pode ser o contrário do desejado.

Atualmente, o listrado está na moda. Sendo assim, aqui temos algumas dicas de como combinar gravatas com camisas listradas, pois essa é uma combinação muito difícil de ser feita. No entanto, ressaltamos aqui que o seu gosto e a sua personalidade devem ser sempre levadas em conta na escolha de uma gravata, porque ela diz muito sobre você. Gravatas coloridas podem indicar que você seja um homem descontraído e alegre, enquanto cores discretas mostram que você é sério e cauteloso.

Bom, mas voltando às gravatas com camisas listradas, é necessário estar ciente de que as camisas com listras finas pedem gravatas com desenhos em padrões grandes, enquanto as camisas com listras largas ou espaçadas, em padrões pequenos. Se a sua camisa for listrada e o terno liso, opte por uma gravata lisa, com listras diagonais ou xadrez, sempre em tom sobre tom.

Ou seja, as camisas listradas podem ser usadas com gravatas estampadas para a criação de um visual mais arrojado, porém, para não errar, prefira as lisas que combinem com a tonalidade mais forte das listras ou com o terno.

Nessa foto, a camisa listrada tem listras finas em tons de vinho e o terno é escuro, ou seja, as listras são espaçadas. Então, optou-se por uma gravata com desenhos em padrões pequenos em tonalidade vinho. Por isso, essa combinação ficou muito elegante e sofisticada.

248897 Como Combinar Camisas Listradas com Gravatas 1 Como Combinar Gravatas com Camisas Listradas

Aqui, o visual criado ficou mais irreverente por causa das cores e das estampas escolhidas. O terno é feito com riscas de giz, ou seja, ele já é listrado. Por dentro, foi usada uma camisa com listras finas em vermelho e branco, cores que dão destaque à peça. Então, foi escolhida uma gravata que combinasse com a camisa, vermelha com pontinhos brancos. Look bonito, porém, perigoso para certas ocasiões.

248897 Como Combinar Camisas Listradas com Gravatas 2 Como Combinar Gravatas com Camisas Listradas

Como foi dito, é sempre preciso combinar as cores em tom sobre tom. Foi o que aconteceu com essa camisa com listras pretas finas com essa gravata com listras brancas espaçadas. A dica dada acima é válida a qualquer momento: listras finas na camisa, padrões grandes na gravata e vice-versa. Veja o efeito causado, é perfeito.

248897 Como Combinar Camisas Listradas com Gravatas 3 Como Combinar Gravatas com Camisas Listradas

Nesse caso, a gravata combina tanto com o terno, que é escuro, quanto com a camisa, que é clara. A camisa é listrada em tons de azul claro e branco, enquanto o terno é azul marinho. Desse modo, a escolha da gravata foi magnífica. Ela é xadrez com padrões de azul claro e azul marinho.

248897 Como Combinar Camisas Listradas com Gravatas 4 Como Combinar Gravatas com Camisas Listradas

Cada ocasião e cada personalidade pedem um tipo de combinação entre as gravatas e as camisas listradas. Tudo depende principalmente do seu gosto. Porém, se algum dia você quiser renovar ou experimentar um dos visuais propostos nesse artigo, fique à vontade e receba novos olhares.