Menu

Brasil

Atualizado em 30 de outubro de 2008, às 17:10 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Colorir os Cabelos em Casa ?

1194031811446 bigPhoto 5 Como Colorir os Cabelos em Casa ?
Neste artigo vocês conferem algumas dicas necessárias para tingir os cabelos em casa.

Como escolher a cor para Tingir meus Cabelos

Como regra básica é aconselhável que escolha uma cor que combine com você, ou seja, uma cor que seja a mesma da sua pele, dos seus olhos e do seu cabelo, de preferência que tenha harmonia com os traços do seu rosto e também com sua personalidade.

Não adianta escolher cores muitos diferentes pois o resultado não será dos melhores, se você tem cabelo escuro e deseja ficar loura, será necessário descolorir com um cabeleireiro de confiança, evite surpresas escolhendo profissionais com má qualidade.

Dicas para Colorir os Cabelos

cabelos lisos Como Colorir os Cabelos em Casa ?

Teste de Sensibilidade

Antes de mais nada, faça esse teste de sensibilidade.

Com uma tigela de plástico, junte três gotas da solução colorante com seis gotas de creme revelador. Aplique essa mistura no seu antebraço ou atrás da orelha e deixa agir durante 40 minutos, lava e observar durante 1 dia se houve qualquer tipo de ardência, coceira ou mesmo irritação no local da aplicação, nesses casos consulte seu dermatologista.

Tinta não Clareia outra Tina

Caso já possua o cabelo colorido e deseje clareá-lo, é necessário descolorir antes de mais nada. Para isso procure seu cabeleireiro, não pense em fazer em casa.

No dia que for colorir os cabelos, esteja com eles seco e sem lavar pelo menos por 24 horas. Se possuir cabelos volumosos ou longos, utilize dois kits. Se você usa produtos para modelar, lave os cabelos 24 horas antes

 

  • Espalhe um pouco de gel de cabelo, vaselina ou então o creme que acompanha a kit no rosto, nas orelhas, na nunca e também no pescoço, evitando dessa maneira o contato direto com o cabelo. Isso protege sua pele de manchas.
  • Siga todas as recomendações que vem junto ao produto, utilize as luvas que vêm na embalagem. Coloque uma camiseta velha e coloque uma toalha sobre os ombros.

 

Aplicação de Tinta para Colorir nos Cabelos

 

  • Separe os cabelos em várias mechas largas;
  • Aplique primeiro nas partes onde tiver mais cabelos brancos (mais resistentes à coloração), ou pelos fios de trás da cabeça, perto da nuca (onde o produto demora mais para fazer efeito);
  • Caso seja a primeira vez que vai tingir os cabelos, comece pelo comprimento e pontas. A raiz do cabelo é a parte mais quente, justamente onde o produto age mais rápido. Assim, o tom fica por igual por todo o fio e a raiz não fica mais escura;
  • Quando estiver aplicando o produto, não prenda, penteie ou mesmo abafe os cabelos com nenhum tico de touca, ao invés disso massageio os cabelos;
  • Siga o tempo que o fabricante estipulou para o produto agir, nem a mais, nem a menos;
  • Após enxaguar (sem lavar) até que a água fique totalmente sem cor, aplique o creme de tratamento que acompanha o kit.

 

Cuidados para manter o cabelo Tingido ?

Para garantir que a cor de seu cabelo esteja sempre viva e radiante é essencial fazer a hidratação semanal, nesses casos utilize produtos específicos para cabelos coloridos, que combatem o ressecamento e protegem a cor dos raios UVA e UVB.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.