Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como colocar senha no WhatsApp

Como colocar senha no WhatsApp

Por Andre

Uma das maiores febres do momento, o WhatsApp é um mensageiro instantâneo para smartphones que já conta com mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo, que trocam uma média de 25 bilhões de mensagens a cada dia.

O aplicativo WhatsApp Lock permite colocar senha no famoso mensageiro instantâneo, protegendo o seu conteúdo dos curiosos (Foto: Divulgação)

O aplicativo, que tem versões para Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry, Symbian e Nokia S40, permite não só a troca de mensagens de texto, mas também o compartilhamento de fotos e vídeos e o envio de mensagens de voz, entre diversas outras funcionalidades.

No entanto, o famoso app não disponibiliza, pelo menos de forma oficial, até o momento, um sistema de segurança para proteger o conteúdo das conversas de cada usuário. Dessa forma, qualquer pessoa que tiver acesso ao seu celular pode visualizar todas as mensagens e imagens trocadas por meio do WhatsApp, caso o aparelho esteja não possua nenhum bloqueio contra intrusos.

Para acabar com esse problema e manter a sua privacidade, uma boa alternativa está em usar o aplicativo WhatsApp Lock, compatível com Android, que tem como principal recurso a possibilidade de colocar senha no WhatsApp, protegendo o conteúdo armazenado em seu celular.

Colocando senha no WhatsApp para Android

Basta criar um código com quatro dígitos para proteger o seu WhatsApp no Android (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para proteger o conteúdo do WhatsApp é baixar o WhatsApp Lock, acessando o Google Play. O app é gratuito e roda no Android 2.2 e versões superiores do sistema operacional do Google. Depois do download, instale o aplicativo e, em seguida, execute-o e defina uma senha de quatro dígitos.

Posteriormente, você poderá configurar o programa, escolhendo o método de bloqueio e o tempo de bloqueio automático, entre outras definições, fechando o app quando terminar. Agora, abra o WhatsApp (se ele estava aberto durante o procedimento, é necessário fechá-lo antes de prosseguir) e verifique se o WhatsApp Lock será acionado, exigindo a digitação do código para acessá-lo.

Daí em diante, o acesso ao WhatsApp será liberado apenas com a digitação da senha correta.

Função “View Intruder”

Com ele, você pode até ficar sabendo se alguém tentou ler as suas mensagens sem autorização (Foto: Divulgação)

Além de bloquear o acesso ao WhatsApp, o aplicativo WhatsApp Lock conta com a função “View Intruder”, através da qual dá para saber se um bisbilhoteiro tentou ler as suas mensagens enquanto você não estava por perto.

A cada vez que alguém digitar a senha incorreta, o app aciona a câmera frontal do smartphone e captura fotos do intruso, que podem ser visualizadas na opção “View Intruder”, na tela inicial do programa.

Em outros sistemas operacionais

Até o momento, o aplicativo WhatsApp Lock só possui versão para Android. No caso do WhatsApp para iPhone e os demais sistemas operacionais, o usuário pode contar com outros truques para proteger a sua privacidade, como bloquear a tela do celular com senha, por exemplo.

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *