Menu

Beleza

Atualizado em 21 de dezembro de 2010, às 20:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Clarear Manchas No Rosto, Tratamentos

como clarear manchas no rosto tratamentos Como Clarear Manchas No Rosto, Tratamentos

As manchas no rosto prejudicam a aparência, por isso estão sendo desenvolvidos tratamentos para solucionar esse problema estético. Vários motivos podem contribuir com o aparecimento de manchas na face, como a exposição excessiva ao sol, envelhecimento, alteração na produção de melanina, gravidez ou danos vasculares.  

A pele é o órgão do corpo mais exposto aos agentes externos, dotada de sensibilidade principalmente quando apresenta baixa quantidade de melanina. Durante o verão, o número de pessoas que sofrem com as manchas de pele aumenta devido à agressividade dos raios ultravioletas. Dependendo do nível da exposição, as manchas podem indicar um câncer de pele.

Graças aos avanços tecnológicos da medicina estética, estão sendo desenvolvidas novas formas de tratamentos para clarear manchas no rosto e outras partes do corpo. Os aparelhos agem profundamente na pele para reduzir o efeito manchado e hidratá-la. Os equipamentos usados para tratar as manchas só podem ser manuseados por profissionais especializados, caso contrário a pele corre risco de sofrer queimaduras.

Como tratar manchas no rosto?

Confira alguns tratamentos para acabar com manchas no rosto:

- Microcauterização: consiste na aplicação de um fino aparelho sobre as manchas. O profissional que lida com a técnica precisa agir com cuidado e manter a temperatura adequada do equipamento. Para evitar possíveis dores no processo, os dermatologistas usam anestesia local ou creme anestésico.

- Neve carbônica: técnica realizada com um aparelho de ponta congelada, que aposta na baixa temperatura como uma forma de tratar a mancha. Em três aplicações os resultados já são visíveis.

- Fototerapia a Laser: uma técnica inovadora que promete acabar com as manchas, marcas de expressão e olheiras. O procedimento funciona a partir do efeito de oxidação da luz azul emitida pelo laser sobre a pele. Já a luz vermelha é usada no tratamento para não causar inflamações.  Os resultados da fototerapia aparecem depois de 10 sessões.

Há várias maneiras de remover ou atenuar manchas de pele causadas pelo sol, por isso vale à pena conversar com o dermatologista e avaliar qual a melhor solução para o seu caso. O clareamento de manchas no rosto promete contribuir com a autoestima de homens e mulheres que sofrem com esse problema estético.