Menu

Serviços

Atualizado em 16 de janeiro de 2012, às 20:58 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Cancelar BO Eletrônico

 

89695 Secretaria de Estado da Segurança Pública Governo do Estado de São Paulo Google Chrome Como Cancelar BO EletrônicoImagem do site (Foto: Divulgação)

O Boletim de Ocorrência Eletrônico é um avanço conquistado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e já está contribuindo com vários paulistas no registro de BO. Graças ao novo sistema adotado pela delegacia, o boletim pode ser realizado com segurança e comodidade via internet.

A Delegacia Eletrônica do Governo do estado de São Paulo inovou as operações nos últimos anos, melhorando a qualidade no processo de registro das denúncias. O site oficial disponibiliza espaço para que os cidadãos abram um BO com o mesmo valor de uma delegacia convencional. No entanto, não são todos os tipos de crimes que podem ser registrados pela internet, existe uma lista de situações que o sistema online é capaz de validar.

Entre as denúncias que podem ser realizadas através da Delegacia Eletrônica SP, destacam-se: desaparecimento de pessoas e furto ou perdas de documentos, placas de veículos e celulares. Delitos com maior gravidade devem ser apresentados no distrito policial da sua cidade.

O BO Eletrônico foi criado para facilitar a vida das pessoas e simplificar o atendimento a pequenas ocorrências. É importante lembrar que, a partir do modelo do estado de São Paulo, outros estados estão adotando os serviços de delegacia eletrônica, como é o caso da Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Sul

Cancelamento de Boletim de Ocorrência online

Não há cancelamento de Boletim Eletrônico de Ocorrência já avaliado e autorizado. Caso o RG furtado/extraviado seja original e  tenha sido emitido pelo Estado de  São Paulo, deverá ser inutilizado  e providenciada nova via, ainda que tenha sido localizado posteriormente, pois o bloqueio do mesmo é irreversível. Quanto aos demais documentos, tais como CNH, CPF, etc. poderão ser utilizados normalmente, desde que não tenha sido solicitada nova via, pois o cancelamento dos mesmos é feito pelo órgão emissor quando o novo documento é expedido. Com relação à documentação bancária, devem ser observadas as orientações do Banco. Quando a solicitação de B.E.O. ainda não foi avaliada e o declarante informa por e-mail ou telefone a localização dos documentos, é possível o cancelamento do formulário ainda não convertido em Boletim de Ocorrência. Em caso de dúvidas você poderá utilizar os n.ºs.: (11) 3311-3882, 3884, 3886, 3887, 3888,3872 ou pelo endereço eletrônico webpol@policiacivil.sp.gov.br

Conteúdo avaliado com média: