Tecnologia

Como cancelar assinaturas de amigos no Facebook

Por Isah
O Facebook oferece recursos que permite o controle das atualizações que aparecem na sua tela.

O Facebook está inovando as suas funcionalidades e criando recursos para atender aos anseios dos internautas. A rede social propõe agora a assinatura de amigos, ou seja, uma opção que permite acompanhar todas as notícias sobre um determinado usuário da página.

Como cancelar assinaturas no Facebook?

Bateu arrependimento de autorizar o Subscribe? Ou está irritado com a quantidade de feeds na sua tela? Então saiba que a rede social oferece a possibilidade de cancelamento. Siga as etapas abaixo para deixar de ser assinante

1. Na página principal, selecione o nome do usuário e verifique os dois botões que aparecem: ‘amigo’ e ‘assinado’;

2. Mantenha o cursor sobre ‘assinado’ até que apareça um menu com a opção ‘Cancelar Assinatura’. Clique nela;

3. Imediatamente o usuário para de receber atualizações da pessoa. Mas, tem a possibilidade de se tornar assinante de novo em outro momento.

A imagem mostra o cancelamento.

Sobre o Subscribe do Facebook

O recurso de ‘Assinar’ foi divulgado oficialmente em setembro do ano passado e não demorou muito para que se tornasse uma ferramenta de sucesso na internet. Ao fazer suas assinaturas, o usuário passa a ter maior controle sobre o conteúdo que aparece na sua tela e pode desconsiderar aquilo que não interessa. Desta forma, é possível selecionar o que vai ou não aparecer na página (compartilhamentos de fotos, jogos, comentários, etc.).

Curtir ou não curtir o Subscribe?

A possibilidade de assinar, também chamada de Subscribe, funciona como um verdadeiro filtro no Facebook. Ela permite acompanhar as novas postagens dos amigos e ficar por dentro das novidades. O botão de assinatura tem um desempenho semelhante ao Feed de Notícias disponível gratuitamente por determinados sites, mas o foco consiste em divulgar as atualizações dos perfis na rede social.

Outra função interessante do Subscribe é que ele permite acompanhar o conteúdo postado por uma pessoa mesmo ela não estando na lista de amigos. Desta forma, as assinaturas são perfeitas para acompanhar as novidades de perfis de celebridades, políticos, músicos, jornalistas, entre outros. A ideia para desenvolver o novo recurso também preserva semelhanças com a questão de ‘seguir’ no Twitter.

Ao permitir assinantes, todo o conteúdo postado publicamente poderá ser acompanhado. O botão do Subscribe consta no Facebook e deixa o usuário bem à vontade para habilitá-lo ou não. No perfil também é possível encontrar um recurso que não permite a assinatura de estranhos para receber as suas atualizações.

Para mais informações a respeito do recurso, acesse Facebook Subscribe.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *