Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como baixar seu histórico de pesquisa no Google

Como baixar seu histórico de pesquisa no Google

Por Redacao

Como baixar seu histórico de pesquisa no Google? O google é uma das páginas de busca mais conhecidas e usadas no mundo e você provavelmente já pesquisou alguma coisa nela. Imagina que legal seria poder saber tudo que você já digitou no quadradinho de busca? O Google lançou recentemente uma ferramenta que permite baixar uma cópia de todo o histórico de pesquisas no buscador de maneira rápida. Ainda que sempre tenha sido possível visualizar os termos buscados, agora os dados podem ser armazenados off-line.

Confira: WhatsApp para computador onde baixar, como instalar e usar

Como baixar seu histórico de pesquisa no Google - Você já imaginou saber tudo que você já pesquisou no google? (Foto: Divulgação)

Como baixar seu histórico de pesquisa no Google

Como baixar seu histórico de pesquisa no google? Elaboramos um passo a passo:

  1. Acesse a sua conta no Google.
  2. Logo após isso, o usuário terá que acessar a homepage do Google.
  3. Observe no canto inferior direito da tela um link que dará acesso para as “Configurações”
  4. Quando clicar neste link em questão, o usuário poderá acessar o ícone “Histórico”. Nele, você acompanhará o histórico de pesquisa anterior. Esses arquivos são muito detalhados com os seus registros feitos por minuto e a atividade de pesquisa realizada de hora em hora.
  5. O usuário poderá observar no canto superior direito da tela de histórico de pesquisa um ícone que é uma “Engrenagem”. Quando se clica neste ícone irá aparecer a opção para download. Depois disso, é apenas seguir algumas pequenas instruções que podem lhe dar acesso e baixar todo o seu histórico de pesquisa no Google Search.
Leia também: Instagram para PC download
É fácil baixar o histórico google (Foto: Divulgação)

Uma vez que você pediu para fazer o download, você será notificado quase imediatamente via Gmail com um link para o arquivo no Google Drive e a opção de fazer o download para o seu disco rígido como um arquivo Zip.

A capacidade de baixar o histórico é uma adição para a política do Google Takeout, que tem como objetivo tornar mais fácil para que os usuários baixem seus dados.

Leia mais: WiFi Protector: download, baixar

Essa ferramenta é importante até mesmo para um controle melhor dos pais em relação a o que seus filhos pesquisam (Foto: Divulgação)

Já para apagar o seu passado digital de buscas, basta ao usuário clicar na opção “remover itens” na página de download do arquivo. Lá ele poderá deletar os itens de acordo com o seu desejo desde “o começo dos tempos”

Google facilitou as buscas de site nos celulares

Agora está mais fácil acessar os sites que aparecem no google pelo smartphone (Foto: Divulgação)

Além de saber como baixar seu histórico de pesquisa no google agora será possível encontrar mais facilmente sites que possuam versão móbile quando você estiver usando o seu buscador através do celular. O mesmo vale para o desktop, que priorizará sites mais adequados a este formato. A decisão foi tomada porque recentemente os celulares e tablets passaram a representar 60% de todas as buscas realizadas no site.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *