Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como atualizar do Windows 7 para Windows 10

Descubra como fazer a atualização do Windows 7 para o Windows 10 de forma gratuita.
Por Isah -

Veja como atualizar do Windows 7 para o Windows 10, de maneira prática, rápida, legal e segura. A Microsoft está disponibilizando essa atualização gratuitamente, só que por prazo limitado.

A Microsoft está disponibilizando a atualização de graça. (Foto Ilustrativa)

A Microsoft está disponibilizando a atualização de graça. (Foto Ilustrativa)

O Windows 7 chegou ao mercado de informática no ano de 2009, com uma série de novidades e corrigindo várias da versão anterior, o Windows Vista. Esse sistema operacional da Microsoft, no entanto, já está ultrapassado, diante das novas ferramentas e aplicativos do Windows 8.1 e agora do Windows 10.

Transformar Windows 7 em Windows 10

Quem tem o Windows 7 instalado no PC ou notebook pode atualizar o sistema operacional de graça. Isso mesmo! Os usuários da versão antiga já podem realizar a atualização grátis do Windows. Essa notícia foi divulgada no dia 05 de maio, através do site oficial da Microsoft.

Atualização gratuita do Windows 10

O prazo para atualizar o Windows 7 para Windows 10 chegará ao fim no dia 29 de julho de 2016. Quem não aproveitar esse serviço gratuito terá que desembolsar uma quantia de R$470,00 para fazer a atualização do sistema operacional.

O número de pessoas usando Windows 7 supera o do Windows 10. (Foto Ilustrativa)

O número de pessoas usando Windows 7 supera o do Windows 10. (Foto Ilustrativa)

De acordo com informações da Microsoft, 300 milhões de dispositivos estão funcionando com o Windows 10. O Windows Seven, no entanto, continua sendo a versão do sistema operacional mais usada no mundo. Para transformar essa realidade, a companhia resolveu divulgar a atualização de graça.

Passo a passo para atualizar Windows 7 para Windows 10

A atualização do Windows 7 para Windows 10 é mais fácil do que você imagina. Veja:

1º passo: verifique se o seu computador tem hardware mínimo para aguantar a atualização. A Microsoft exige uma máquina com pelo menos processador 1 gigahertz (GHz), memória de 1 gigabyte (GB) de RAM ou 2 GB para 64 bits, espaço de disco 16 GB, PLACA GRÁFICA Direct 9 e 800×600 pixels de resolução. O ideal é que as configurações sejam superiores às indicações.

2º passo: veja se o Windows 7 está com a última atualização, ou seja, o Service Pack 1 (SP1). Essa informação pode ser obtida no item “propriedade de sistema”. Se o software não estiver atualizado, ative as atualizações automáticas Windows Update, no Painel de Controle.

3º passo: a atualização do Windows é um procedimento bem tranquilo. No entanto, faça uma cópia de segurança dos documentos pessoais para evitar eventuais problemas.

4º passo: obtenha e instale o aplicativo de migração do Windows. O sistema exibirá uma notificação para atualizar.

5º passo: Pronto! Agora é só baixar o Windows 10.

Vantagens do Windows 10

A atualização grátis ficará disponível por tempo limitado. (Foto Ilustrativa)

A atualização grátis ficará disponível por tempo limitado. (Foto Ilustrativa)

O Windows 10 ainda não “pegou” como a Microsoft esperava, mas tem recebido um feedback positivo dos usuários. A versão chegou ao mercado em 2015, com uma série de novidades e muitas melhorias (em comparação com o Windows 8.1).

A Microsoft fez mudanças significativas no Windows, com o objetivo de unificar a interface para desktop, tablet e smartphone. A versão 10 do sistema operacional conta com a volta do menu Iniciar, oferece a possibilidade de personalizar menus, tem múltiplas áreas de trabalho e uma barra de tarefa mais inteligente.

Na época em que o Windows 10 foi lançado, a Microsoft declarou que a nova versão tem a mesma familiaridade do Windows 7, só que com elementos visuais do Windows 8.

Que tal experimentar a versão mais recente do Windows? Faça o download gratuito no seu dispositivo.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL