Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como as mídias digitais mudam a sua vida

Segundo este estudo, as mídias sociais tem um forte impacto em diversas áreas do nosso cérebro.
Por Redacao -

Confira o infográfico completo no final desta matéria

A internet, as mídias digitais e as redes sociais são cada dia mais utilizadas por pessoas do mundo inteiro e estão cada dia mais integradas ao nosso dia-a-dia. Mas como todas essas horas diante dos meios virtuais podem agir no nosso cérebro e na forma como nós nos comportamos?

Pensando em responder tais questões, o site norte americano Assisted Living Today reuniu uma série de estudos relacionados ao assunto e criou um infográfico bastante abrangente. Para a infelicidade dos usuários, ele nos revela uma série de efeitos colaterais perturbantes que o uso prolongado de tais mídias podem ter.

O uso prolongado de internet reduz a nossa capacidade de prestar atenção

A começar que usuários assíduos de internet apresentam os mesmos sintomas de abstinência que usuários de drogas. Ele também aponta que o dinamismo da web altera a forma como o nosso cérebro funciona. Diante da velocidade com que as informações são exibidas na rede (vídeos de poucos minutos, mensagens de 140 caracteres), fica cada vez mais difícil com que os usuários mantenham o foco de sua atenção.

Por outro lado, a habilidade de lidar com desafios e de solucionar problemas dos internautas tende a diminuir. Até mesmo os hormônios de nosso corpo que naturalmente são liberados em interações pessoais, agora se tornam comuns diante de contatos na rede social.

Clique aqui para ver a imagem completa do infográfico (em inglês).


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL