Menu

Beleza

Atualizado em 5 de agosto de 2013, às 8:11
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como arrumar unha quebrada: dicas

Vários fatores influenciam no enfraquecimento das unhas. Veja dicas de como arrumar a unha quebrada.

As unhas quebradas são um dilema para a maioria das mulheres, principalmente quando são fracas, pois há grande dificuldade em deixa-las crescer e manter todas do mesmo tamanho. Existem alguns truques que podem dar uma mãozinha no conserto da unha quebrada. Saiba mais sobre o assunto e veja como arrumar a unha quebrada.

646536 A unha quebrada pode ser concertada facilmente. Foto divulgação Como arrumar unha quebrada: dicas A unha quebrada pode ser concertada facilmente. (Foto: divulgação)

Unhas quebradiças

Manter as unhas sempre lindas e impecáveis, da saída do salão até o final de semana, é muito complicado. Nenhuma mulher está totalmente livre dos borrões, descascados e das quebras. Vários fatores podem fazer com que as unhas quebrem com facilidade, como problemas de saúde e o uso frequente de sabões sem proteção com luvas. Para deixa-las mais fortes é preciso ter alguns cuidados com unhas fracas.

Uma atitude importante é parar de tirar as cutículas, fazendo somente hidratações na região. Além da pele da região servir como proteção, o atrito do alicate com a unha pode danificá-la. Manter as unhas em tamanho médio e com pontas arredondadas evita que elas quebrem com facilidade.  O formato arredondado é uma opção para evitar que a ponta acabe lascando.

646536 O papel higiênico pode ser usado no conserto da unha. Foto divulgação Como arrumar unha quebrada: dicas O papel higiênico pode ser usado no conserto da unha. (Foto: divulgação)

Dicas de como arrumar unhas quebradiças

Uma das piores coisas que existem para uma mulher é quando a unha chega no tão esperado tamanho e quebra. É preciso ter calma nesse momento, afinal não é necessário cortar todas as unhas bem curtas ou esconder o problema com um curativo feio. Veja como resolver esse problema, passo a passo:

1. Para arrumar a unha quebrada, o primeiro passo é tirar todo o esmalte.

2. Em seguida, corte um pedaço de papel higiênico e fixe-o sobre a parte da unha quebrada, utilizando cola de unha postiça ou supercola, que pode ser usada em tudo.

3. Espere alguns minutos até que ela fique totalmente seca. Em seguida, lixe para que o remendo fique na mesma altura do resto da unha.

4. Depois que estiver concertada, aplique o seu esmalte favorito. O ideal é dar preferencia para cores escuras, pois dão mais sustentação a unha.

5. Os removedores podem ser usados sem nenhum problema, pois não irão prejudicar a unha. Além disso, na falta de cola, aplique a base. Faça tudo da mesma maneira, só que com base. Porém, a duração será menor.

646536 A unha quebrada pode ser causada por vários fatores. Foto divulgação Como arrumar unha quebrada: dicas A unha quebrada pode ser causada por vários fatores. (Foto: divulgação)

É preciso ter alguns cuidados para não quebrar as unhas, mais muitas vezes esse problema é inevitável. Por isso, é sempre bom ter um kit pronto para consertar a unha a qualquer momento. Aposte nas dicas de como arrumar unha quebrada e deixe-a muito bonita. Além disso, é preciso apostar em uma boa alimentação para o fortalecimento das unhas, já que esse fator influencia muito na saúde das mesmas.

Conteúdo avaliado com média: