Menu

Decoração

Atualizado em 3 de maio de 2011, às 20:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Arrumar Uma Mesa Para Um Jantar A Dois

Como arrumar uma mesa para um jantar a dois Como Arrumar Uma Mesa Para Um Jantar A Dois

Com o dia dos namorados se aproximando, as pessoas começam a avaliar maneiras de aproveitar essa data tão especial. Preparar um jantarzinho romântico a dois pode ser uma excelente opção para surpreender quem você ama e demonstrar todo o sentimento que possui pelo outro.

O jantar romântico é um momento que costuma ser mágico, afinal, o casal desfruta de algumas horas de tranqüilidade para conversar, ouvir músicas especiais, beber e saborear pratos deliciosos. Algumas pessoas preferem participar de jantares românticos em restaurantes e interagir com a atmosfera do estabelecimento, já outras optam por um momento de maior intimidade num jantar organizado em casa.

Várias ocasiões podem servir de motivo para realizar um jantar romântico, como o dia dos namorados, aniversário de casamento ou alguma outra data importante para o casal. Esse tipo de acontecimento promete melhorar a relação, fortalecer ainda mais o amor e proporcionar momentos inesquecíveis.

Como arrumar uma mesa para um jantar a dois 2 Como Arrumar Uma Mesa Para Um Jantar A Dois

A decoração de mesa para jantar romântico é um ponto importante para quem deseja participar de uma refeição especial ao lado da pessoa amada. O acabamento precisa estar de acordo com as expectativas dessa ocasião e deixar o casal bem a vontade para se servir, conversar e se apaixonar novamente a cada segundo.

A mesa de jantar a dois não pode ser muito grande para não distanciar o casal, é fundamental que eles estejam frente a frente para trocar olhares e conversar. Escolha uma toalha delicada para cobrir a mesa ou quem sabe combine duas peças para fazer um contraste de cores que indicam o romantismo do momento, como branco/vermelho ou branco/rosa.

Depois de escolher uma toalha de mesa delicada e elegante, é chegado o momento de se preocupar com a louça que será usada na refeição. Opte por pratos de porcelana com acabamento ou lisos, de modo que os detalhes do acabamento não fujam das cores da toalha. Talheres lustrados e taças completam a lista de utensílios para decorar uma mesa de jantar a dois.

Como arrumar uma mesa para um jantar a dois 1 Como Arrumar Uma Mesa Para Um Jantar A Dois

O centro de mesa é algo extremamente importante no jantar romântico, isso porque ele vai contribuir com a ornamentação da mesa de forma decisiva. Use rosas ou lírios para compor um arranjo, não se esquecendo também das velas para criar uma iluminação romântica na hora do jantar. Tanto as velas convencionais como as flutuantes costumam oferecer um efeito maravilhoso ao jantar romântico.

Organizada a louça e o ornamento central da mesa, a decoração pode ser completada com pétalas de rosa nas cores vermelha branca e rosa espalhadas sobre a toalha, de maneira bem elegante e romântica. Cuidado com o exagero de pétalas e se preocupe sempre com as combinações das cores na hora de decorar.

Além de saber como arrumar mesa de jantar, também é necessário se preocupar com a escolha do prato principal, vinho e sobremesa. A ambientação não se limita apenas aquilo que é visual, mas também aos elementos sonoros, como uma seleção de músicas românticas que podem trazer boas recordações ao casal.

Como arrumar uma mesa para um jantar a dois 3 Como Arrumar Uma Mesa Para Um Jantar A Dois

O espaço onde a mesa está inserida também pode ser decorado com elementos românticos, tudo para tornar o clima do jantar mais completo e envolvente. Pétalas no chão, velas bem distribuídas e flores completam um ambiente com muito estilo. Tudo precisa estar ao gosto do casal para desfrutar de tranqüilidade, alegria e bem estar.

Alguns pratos caem bem num cardápio de jantar romântico, como é o caso das massas. Para acompanhar a comida, vale à pena escolher um vinho saboroso e fazer um brinde cheio de charme com o seu amor. Esse acontecimento pode ser ideal para grandes surpresas, como pedido de namoro, noivado ou até mesmo casamento. Se o jantar é surpresa, então é recomendado caprichar ainda mais.

Enfim, aproveite as dicas e organize um jantar a dois inesquecível.

Conteúdo avaliado com média: