Search

Como aproveitar a Nota Fiscal Paulista no seu orçamento

O benefício pode ser utilizado no pagamento do IPVA, cartão de crédito ou pode ser transferido em sua conta bancária.
Google plus

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Esse projeto nada mais é do que um incentivo para que os cidadãos que compram mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro. Veja agora Como aproveitar a Nota Fiscal Paulista no seu orçamento.

Informe o seu CPF em todas as compras realizadas no Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Como aproveitar a Nota Fiscal Paulista no seu orçamento

Segundo o site do programa, “a participação no projeto da Nota Fiscal Paulista tornou-se obrigatória para os estabelecimentos comerciais localizados no Estado de São Paulo (independente do regime adotado ser o do Simples Nacional, RPA ou outros), e seguiu o cronograma de implantação estabelecido pela Secretaria da Fazenda conforme a atividade principal do estabelecimento”.

As informações fiscais ficam disponiveis no sistema da Nota Fiscal Paulista (Foto: Divulgação)

A Nota Fiscal Paulista também é um meio de combater a sonegação fiscal, pois a nota é o comprovante de que aquele local teve um faturamento, e com isso, tem que pagar os devidos tributos para o governo. Além disso, o documento comprova uma compra e garante ao cidadão os seus direitos como consumidor.

Para ter vantagens com o programa é preciso solicitar que o seu CPF seja incluso na nota fiscal. Toda compra que fizer, seja no supermercado, restaurante, loja de roupas ou calçados, no Estado de São Paulo, solicite que o faturamento seja para o seu CPF. Porém, para conseguir resgatar o valor que o governo devolve para o contribuinte é preciso ter um cadastro, que pode ser efetuado por meio do portal eletrônico da Secretaria da Fazenda. Depois de preencher uma ficha e criar um login e senha a pessoa consegue consultar seu saldo por meio do site.

Os créditos adquiridos com o programa podem ser transferidos para sua conta corrente ou poupança. Se você preferir, faça o abatimento do seu IPVA com o valor recolhido, ou ainda, debite no cartão de crédito o bônus do programa. Só pode ser utilizado o valor acumulado depois que atinge a marca de R$ 25,00 em crédito.

Todos os estabelecimentos comerciais de São Paulo tem de oferecer Nota Fiscal Paulista se solicitado (Foto: Divulgação)

A cada R$ 100,00 em compras que estiverem descritas no sistema da Nota Fiscal Paulista, a pessoa concorre a prêmios e valores em dinheiro. Os créditos gerados no primeiro semestre do ano podem ser resgatados somente a partir de outubro. Já os bônus acumulados no segundo semestre devem ser sacados a partir do dia 1° de abril. Os créditos ficam disponíveis durante cinco anos, depois disso o governo retoma esse valor. As compras que dão mais retorno do imposto são as de restaurante e compras de roupas, por exemplo.

Benefícios da Nota Paulista

Uma dica para quem faz uso da Nota Paulista é pedir que seja inserida nas compras durante todo o ano, e no ano seguinte utilize o valor da nota para pagar as contas de início de ano, que costumam pesar no orçamento da família. Você poderá transferir o valor liberado para sua conte e usar da maneira que quiser. Não deixe essa oportunidade passar, cadastre seu CPF e desfrute dos benefícios da Nota Paulista.


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. jailson ferreira de azevedo
    Publicado em 22/01/2013 às 5:14 PM [+]

    eu quero sabe como faco para resgata

  2. Francisco Junior
    Publicado em 31/03/2013 às 12:04 PM [+]

    Jailson em no máximo 5 dias estaremos com uma nova matéria mais explicativa então espero que lhe ajude também. Não se esqueça de sempre verificar aqui no MT as novas matérias.

  3. VERA LUCIA
    Publicado em 31/01/2014 às 9:52 AM [+]

    Eu tenho uma conta Poupança, mais na hora que vou transferir para minha conta, fala que a conta esta incorreta, oque tenho que fazer?
    Existe outro meio para que eu possa resgatar esse valor?

    obrigada.

    Vera Lucia

  4. severino rebeiro de melo
    Publicado em 20/04/2015 às 6:02 PM [+]

    quero saber meu saldo

  5. Maria Lúcia morbeck Paganucci
    Publicado em 22/04/2015 às 11:48 AM [+]

    Consultei os depósitos no Bradesco Ag. 3021-Salvador e não encontrei os depósitos que V. Sas. disseram que fizeram em minha conta nio dia 10 de abril de 2015

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top