Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como apagar conta do Instagram

Se você está entre os usuários que não concordaram com as novas regras do Instagram e quer excluir a sua conta, aprenda a apagar o perfil da rede social de compartilhamento de imagens.
Por Andre -

As mudanças anunciadas na política de privacidade e nos termos de uso do Instagram, que entrarão em vigor a partir do dia 16 de janeiro de 2013, devem trazer sérias consequências para a rede social de compartilhamento de fotografias, principalmente com a perda de uma quantidade considerável de usuários.

Com a mudança nas regras de uso do Instagram, a rede social deve perder um grande contingente de usuários (Foto: Divulgação)

É que de acordo com as novas regras, o Instagram poderá vender, a empresas parceiras, os dados de quaisquer usuários do serviço, incluindo fotografias, informações pessoais e especificações sobre seus aparelhos, entre outras, sem pagar um centavo aos usuários, que poderão ter suas imagens atreladas a algum tipo de publicidade, por exemplo.

Tais mudanças geraram uma grande revolta entre os usuários do Instagram, fazendo com que muitos deles excluam os seus perfis na rede social. E mesmo com as explicações de Kevin Systrom, cofundador do Instagram, de que as novas regras foram mal interpretadas, a repercussão ainda continua bastante negativa.

Se você está entre aqueles que não querem mais utilizar o serviço, aprenda a apagar a conta do Instagram, mas não se esqueça de salvar as imagens que já estão postadas na rede.

Os motivos da polêmica: Novas regras do Instagram

Fazendo o backup das imagens do Instagram

Página inicial do Instaport, aplicativo para fazer backup das fotos do Instagram (Foto: Divulgação)

Antes de excluir o perfil do Instagram, você tem a opção de salvar todas as fotos que já postou usando sua conta, algo que certamente será muito útil para quem usava bastante o serviço.

Para tanto, há alguns aplicativos que fazem a extração das imagens de forma rápida e gratuita. Um deles é o Instaport, que realiza o backup de todas as suas fotos do Instagram e as reúne em um arquivo zipado, que você pode salvar em seu computador para usá-las posteriormente.

É só acessar o site do Instaport e clicar em “Sign in with Instagram”, para efetuar o login usando os mesmos da sua conta na rede social. Em seguida, basta autorizar o aplicativo, para que ele comece o backup, lembrando que são permitidas várias configurações avançadas.

Apagando a conta do Instagram

Página de exclusão do perfil do Instagram (Foto: Divulgação)

Depois de salvar as suas fotos, que poderão ser postadas em outros serviços semelhantes ao Instagram ou em qualquer rede social, como Twitter, Flickr, etc, você já pode apagar a conta do Instagram, ressaltando que após deletar o seu perfil, não será possível recuperar as informações.

Mudança nos planos? Instagram volta atrás sobre os termos de uso

Tomada a decisão, é só acessar a página de exclusão da conta do Instagram (é necessário fazer o login em seu perfil) e seguir as instruções na tela, informando o motivo pelo qual está saindo do serviço e reinserindo a sua senha.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL