Menu

Notícias

Atualizado em 17 de julho de 2008, às 3:38 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Acabar com o Inchaço do Corpo

inchaonocorpo 1 Como Acabar com o Inchaço do Corpo

Algumas vezes nos deparamos com o inchaço no corpo. O inchaço no corpo vem da retenção de líquidos no corpo e pode ser causado por muitos motivos, como por exemplo:

Quando atinge todo o corpo pode ser problema de rins;

Quando acontece nas articulações, muitas vezes, é reumatismo;

Nas pernas acontece com mais freqüência na gravidez;

Já na região abdominal pode ser algum medicamento, período pré-menstrual, intestino preguiçoso ou mesmo, gases.

Por isso é fundamental consultar um médico especialista para descobrir o problema e saber o que fazer. Mas, algumas sugestões podem ajudar como: não abusar do sal na comida, nem comer com muita freqüência carne derivada de porco ou alimentos processados. Eles podem resultar na retenção de líquidos. E abusar dos alimentos como feijão, pão, frituras e refrigerante resulta na formação de gases.

No entanto, alguns alimentos auxiliam na eliminação desse problema por terem propriedades diuréticas e induzirem o corpo a eliminar líquidos com facilidade através da urina, diminuindo o inchaço e proporcionando bem-estar.
Os diuréticos são um grupo de fármacos que agem nos rins, elevando o volume e o grau de diluição da urina. O chá verde, o suco de melancia e o aspargo verde são exemplos. O chá verde tem também efeito antioxidante, e aspargo verde é rico em ácido fólico.

Para melhorar o desempenho do intestino, para que a barriga não fique dilatada e dolorida, o ideal é optar por fibras insolúveis. Veja alguns exemplos: farelo de arroz, cereais, pão integral, batata, cenoura, espinafre e laranja.

A drenagem linfática pode ajudar também nessa luta, ela tem a função de reduzir os líquidos acumulados no organismo porque estimula o sistema linfático levando a pessoa a urinar mais. Dessa forma, diminui o inchaço e causa uma sensação de emagrecimento.

Mas uma boa dica é beber muita água todos os dias, pois ajuda na eliminação de líquidos, toxinas e sódio do organismo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.