Menu

Beleza

Atualizado em 1 de junho de 2011, às 10:48 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Acabar com Flacidez da Barriga

como acabar com flacidez na barriga Como Acabar com Flacidez da Barriga

Na atualidade, as pessoas mais do que nunca, desejam ter uma barriga bonita e um corpo saudável, para isso, muitos têm buscado os mais diversos meios apresentados pelas indústrias relacionadas ao corpo e saúde.

Falando em saúde e beleza, a pessoa para se manter esteticamente bela e também saudável, deve praticar atividades físicas, e estabelecer uma dieta equilibrada. E quando o assunto é barriga, não tenha dúvidas em ter cuidados específicos, pois tudo depende do modo de vida levado pela pessoa.

Então, se o objetivo e ficar com uma barriga firme, siga com disposição essas dicas, para a acabar com o problema da flacidez na barriga. Há algumas medidas a serem tomadas como iniciar um cardápio proporcionalmente nutritivo e com limites, sempre incluindo frutas , legumes e verduras.

Esses alimentos dão estabilidade ao organismo, para que funcionem em harmonia. Mas no que se refere às massas e doces, deve-se ter cuidado, por causa do índice glicêmico, por causa da insulina, um hormônio, que guarda o excesso de açúcar e gordura no organismo.

Mas, a pessoa pode consumir alimentos com índice glicêmico baixo, como frutas, hortaliças, leguminosas. Os alimentos classificados como adequados são os verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes, porque possuem substâncias antioxidantes como as vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio.

como acabar com flacidez na barriga Como Acabar com Flacidez da Barriga

Porém, na alimentação é essencial a ingestão de proteínas, sendo a carne a que possui em maior quantia, devendo ser ingerida com moderação, e também  pode-se encontrar essa substância em outros alimentos como cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas, em menor proporção.

Há também o colágeno que ajuda no fortalecimento dos tecidos do corpo. A gelatina tem boa quantia , mas opte por ingeri-la em momentos específicos, devido ao açúcar.

Agora vem a parte da pratica de exercícios, que é muito importante também. Cada pessoa deve escolher a atividade que seja melhor e a qual poderá se adaptar e manter uma sequência, para firmar o abdome. Veja alguns exemplos de exercícios que endurecem a barriga adequadamente, fortalecendo essa região:  de acordo com profissionais da área, aqueles que querem chegar a este nível, devem fazer atividades que exigem da pessoa resistência , força e alongamento. Uma opção é o body pump, que requer da pessoa força e resistência.  A ginástica localizada também, é ideal para combater a flacidez da região abdominal, e a musculação. Porém, o mais importante de tudo é que a pessoa não deixe de fazer atividades, afinal o sedentarismo não é bom para ninguém.

Dessa maneira também não deixe de beber bastante água, para hidratar bem o corpo e permitir uma sintese dos nutrientes no organismo.

Tenha assim, uma barriga de dar inveja, e mais, com saúde total!

Como acabar com flacidez da barriga Como Acabar com Flacidez da Barriga

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.