Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como Acabar com as Estrias: 10 passos simples

Saiba como evitar e cuidar desse problema que atinge homens e mulheres.

Como Acabar com as Estrias? Essa pergunta todo mundo se faz, inclusive os homens. As estrias aparecem em forma de listras brancas ou avermelhadas na pele. Embora não tenha ainda um tratamento que acabe de vez com as estrias, existem muitos tratamentos para diminuir as estrias, como também muitas formas para prevenir o seu aparecimento. As mulheres são as mais afetadas com aparecimento de estrias do que os homens. Devido ao fator biológico. A mulher tem dois hormônios, o progesterona e estrógeno que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele. A estria aparece, principalmente, quando a pele se estica. Mesmo a pele podendo se esticada, ela tem um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa aguentar ela se rompe.

Como Acabar com as Estrias Causas e Tratamento para Estrias (Foto: M de Mulher/Abril)

Como Acabar com as Estrias Causas e Tratamento para Estrias (Foto: M de Mulher/Abril)

Como Acabar com as Estrias

As mulheres sofremos muito com o aparecimento das tão temidas estrias, alguns homens também não conseguem escapar destas vilãs que comprometem o aspecto da pele, provocando manchas avermelhadas ou até mesmo esbranquiçadas. Porém, como acabar com as estrias se as mulheres infelizmente tem uma predisposição maior no que se refere ao surgimento de estrias, mas por sorte existem diversos tratamentos que auxiliam para combatê-las. As estrias costumam surgir nas nádegas, coxas, seios, barriga, castigando a pele com lesões avermelhadas e posteriormente esbranquiçadas, nas peles mais claras é ainda mais perceptível.

Leia mais informações sobre: Receita caseira para acabar com as estrias

Tratamentos caseiros

Alguns cremes ajudam no combate as estrias (Foto: M de Mulher/Abril)

Alguns cremes ajudam no combate as estrias (Foto: M de Mulher/Abril)

Na internet existem inúmeras receitas caseiras para o tratamento de estrias e muitas vezes demonstram resultados ainda melhores do que um tratamento extenso, dividido por sessões em uma clínica de estética por exemplo, onde o resultado costuma aparecer à longo prazo. As receitas caseiras para estrias podem ser consideradas uma medicina alternativa, afinal, com ingredientes que você provavelmente tem em casa, é possível combater estas inimigas do universo feminino!

Fatores que causam o aparecimento de estrias

Engordar e emagrecer: As estrias costumam aparecer mais em pessoas que costumam engordar e emagrecer de forma contínua, visto que com o aumento de peso, as células não têm tempo de se duplicar proporcionalmente ao excesso de gordura. Devido a isso é comum as estrias aparecerem em regiões em que há um aumento de peso maior como no bumbum, barriga, braços e mamas.

Crescimento rápido: As pessoas magras também podem ter estrias. Quando acontece um crescimento rápido durante a puberdade, o corpo necessita de tempo para se adaptar ao crescimento dos órgãos e quando isto não ocorre a estria aparece.

Tempestade hormonal : Na puberdade, o corpo recebe uma quantidade muito grande de hormônio. Esta mudança hormonal causa alterações drásticas no corpo levando, muitas vezes, ao aparecimento de estrias.

Excesso de exercícios: Quando os músculos aparecem de forma muito rápida acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras.

Gravidez pode provocar estrias (Foto: M de Mulher/Abril)

Gravidez pode provocar estrias (Foto: M de Mulher/Abril)

Gravidez: Os hormônios da gravidez junto com o aumento de peso, crescimento da barriga pode levar ao aparecimento das estrias. De acordo com dermatologista, é fundamental controlar o aumento de peso, que não deve ser superior a 12 quilos, como também procurar deixar a pele hidratada com uso de óleos para o corpo.

Ressecamento da pele: O abuso do sol pode contribuir para o surgimento de estrias. O sol deixa as fibras mais frágeis e compromete suas propriedades. Os banhos muito quentes que removem a camada protetora da pele e a falta de hidratação também contribuem para o aparecimento de estrias.

Leia mais informações sobre: Tratamentos estéticos para diminuir as estrias

Tratamentos indicados para estrias

Existem muitos tratamentos estéticos para diminuir as estrias, mas não há ainda um que acabe de vez com elas. Confira abaixo os tipos de tratamentos que pode ajudar a diminuir as estrias de acordo com o tipo e o grau.

Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. É realizado um tipo de lixamento da pele, que elimina uma boa parte da camada superficial. Ajuda reduzir as estrias e pode acabar com aquelas mais recentes.

Ácido: O tratamento é realizado com aplicação de cremes à base de ácido retinóico que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. O resultado só é percebido após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.

Lipo: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.

Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

Leia mais informações sobre: Receita Caseira Para Acabar Com As Estrias

Receita Caseira para combater estrias

Cuide do seu corpo (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuide do seu corpo (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento antiestrias com cereais

1 Passo: esfolie para remover as células mortas

Esfoliante

Ingredientes

2 cols (sopa) de fubá
2 cols (sopa) de aveia
2 cols (sopa) de gérmen de trigo
4 cols (sopa) de água

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e massageie bem a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida para esfoliar. Esfregue, fazendo movimentos circulares.

2 Passo: massageie a pele para ativar bem a circulação

Ingredientes

Óleo de gérmen de trigo ou rosa-mosqueta
Mel puro
Filme plástico

Modo de preparo: Massageie com o óleo as estrias no sentido contrário ao delas. Por exemplo, se elas forem horizontais, faça movimentos verticais. Eles devem ser intensos, para que a circulação seja ativada. Em seguida, aplique mel em toda a área tratada, coloque um filme plástico em cima e espere cinco minutos. Enxágue com água morna.

3 Passo: aplique a loção calmante

Loção

Ingredientes

1/2 litro de soro fisiológico
5 gotas de ginseng
2 gotas de própolis
5 cenouras batidas na centrífuga

Modo de preparo: Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nessa loção, aplique na pele e deixe a região descansar por cinco minutos. Enxágue com água morna.

Principais procedimentos estéticos para eliminar as estrias

Hoje existem várias formas de tratar as estrias e muitos dos tratamentos são eficazes, mas precisam de mais de várias sessões. Algumas opções de tratamento para este problema são feitos com o laser C02, radiofrequência, subcisão, peeling de cristal e ácidos como o retinoico. As formas de cuidar e tratar as estrias varia de acordo com a técnica, bem como também o preço, que poderia variar de R$ 100 reais e chegar a custa 6 mil.

Lembre-se de consultar um bom especialista para fazer qualquer procedimento. Só um médico pode fazer um avaliação completa sobre sua situação e como você pode mudar seus hábitos para ter um resultado bom, indo além do tratamento.

Como evitar estrias

Melhor do que remediar, é evitar. Por isso, algumas atitudes simples do cotidiano podem te ajudar na missão de espantar as estrias. Um dos maiores vilões do nosso corpo é o refrigerante e esse não tem jeito, é preciso cortar da lista. Vitamina B5, encontradas nas carnes vermelhas, podem e ajudam nosso organismo a evitar as estrias.

Além disso, controlar o peso é fundamental para não ficar no efeito sanfona, o que acaba causando as estrias também. Portanto, coma tranquilamente, experimente um pouco de tudo, mas não exagere para não pagar o preço. E acredite, praticar atividade física ajuda e muito a não ter estrias, portanto, comece a se exercitar.

Uma dica que toda mulher sabe, mas esquece: use creme hidratante. Sim, cremes ajudam a evitar que a pele resseque e, automaticamente, crie marcas indesejadas. Por isso, tenha esse cuidado com sua pele.

Renew contra estrias (explique como funciona)

Muitas pessoas buscam saber se usar este creme dá ou não resultado. Na internet encontramos diversos comentários, mais negativos do que positivo. A verdade é que não adianta você fazer 20 tratamentos diferentes para a estria. Primeiro, cada organismo tem seu jeito de reagir aos tipos de tratamentos, o que dá certo para um pode não dar para outro.

Além disso, é preciso de ajuda de um especialista para você fazer qualquer procedimento, desde o mais, como aplicar o renew até um tratamento a laser. É o especialista que vai indicar o caminho a ser percorrido, por isso não faça várias coisas ao mesmo tempo para acabar com as estrias, siga as orientações.

O Renew precisa ser passado, sendo que ele também combate a celulite, de acordo com as instruções e depois um creme hidratante se faz necessário para dar o efeito esperado, diminuindo assim as marcas indesejadas.

Como Acabar com as Estrias / Causas e Tratamento para Estrias: veja mais informações

Quer mais dicas sobre o tema? Confira nossos outros artigos sobre esse e vários outros assuntos, fique bem informada (o) aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL