Menu

Bem Estar

Atualizado em 14 de março de 2012, às 14:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como acabar com as baratas em casa

Conheça dicas para prevenir a invasão de baratas em casa e coloque em prática algumas soluções caseiras para combater a proliferação.
409517 Como acabar com as baratas em casa Como acabar com as baratas em casaAs baratas gostam de ambientes úmidos, sujos e escuros.

Sua casa está sendo invadida por baratas? Então saiba que existe a possibilidade de combater os insetos e ficar livre deste problema. Além de usar o tradicional inseticida em spray, os moradores também podem recorrer algumas medidas caseiras para diminuir e até mesmo acabar com as baratas.

Além de asquerosas e nojentas, as baratas também podem transmitir doenças. Elas normalmente se alojam em áreas úmidas e escuras, como no fundo das gavetas, dentro do guarda-roupa, no interior de caixas e outros esconderijos que propiciam condições de sobrevivência. As baratas provenientes do esgoto costumam atrapalhar o bem-estar dos moradores, sobretudo quando insistem em invadir a casa pelos ralos.

Combater as baratas é algo complicado, afinal, elas se reproduzem rapidamente e estão sempre à procura de ambientes apropriados para sobreviver. Caso o morador encontre uma, ele deve ter em mente que muitas outras estão escondidas pela casa. Quando a proliferação se torna incontrolável, é necessário contratar a mão-de-obra especializada de um dedetizador.

Dicas de prevenção e combate

409517 Como acabar com as baratas em casa 1 Como acabar com as baratas em casaEm casa limpa, baratas não se proliferam.

1. É importante manter os recipientes com alimentos sempre fechados para evitar a invasão de baratas.

2. Os insetos não se alojam em ambientes limpos, por isso procure evitar sujeira acumulada em casa e mantenha tudo organizado. A limpeza deve ser periódica, principalmente na cozinha e banheiro.

3.  Evite criar condições de sobrevivência para as baratas, ou seja, se livre de caixas de papelão, roupas guardadas por muito tempo, livros velhos e objetos sem utilidade. Fechar todos os buracos causados pelo tempo na estrutura da casa também é de extrema importância.

Soluções caseiras contra baratas

1. Para evitar baratas dentro do armário por pelo menos um ano, faça uma pasta com os seguintes ingredientes: 50gr. de ácido bórico, 50gr. de farinha de trigo e leite. Passe a substância por dentro do móvel e evite desta forma o aparecimento das baratas.

2. Prepare um inseticida caseiro com amido em pó, Bórax e um aditivo adocicado, como chocolate, açúcar ou leite condensado. Coloque a mistura em um recipiente raso e coloque na área onde deseja prevenir a proliferação de baratas. Embaixo da pia ou ao lado do ralo são bons lugares para montar a armadilha.

3. Passar óleos essenciais na casa também é uma possibilidade, afinal, as baratas não apreciam o cheiro de alecrim ou de eucalipto.

Aproveite as dicas para combater baratas e mantenha-as bem longe de casa.

409517 Como acabar com as baratas em casa 2 Como acabar com as baratas em casaO ácido bórico é um grande aliado no combate as baratas.