Menu

Beleza

Atualizado em 23 de fevereiro de 2011, às 9:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Acabar Com a Queda de Cabelo

Como acabar com a queda de cabelo 300x288 Como Acabar Com a Queda de Cabelo

Cabelo. Algo mais que mexa com a vitalidade e o charme de uma mulher? Há anos vamos buscando uma formula de deixar os cabelos do jeito que a gente sempre sonhou, liso, ondulado, da forma que melhor nos convir, e que faça com que a gente se sinta bem.

A queda de cabelo infelizmente assola mais da metade da população brasileira. Vários fatores incidem automaticamente para essa questão que vão desde genética, até mesmo estresse, química, dentre outros. A primeira coisa que você tem que ver é se o seu cabelo está quebrando ou caindo, muitas pessoas confundem ambos.

Quando o cabelo cai, ele cai desde a raiz, quando ele quebra, que é o mais comum, porque ele quebra os fios, e dá aquela aparência que você enfiou o dedo na tomada. Sendo assim, fizemos esse texto especialmente para que você tenha maiores cuidados com o seu cabelo e assim se sinta 100% bonita.

A primeira dica para os cabelos quebradiços, ou seja mais quebrados e danificados é que você penteie menos do que deve. E a segunda dica é que você fala mascaras de hidratação profunda caseira. Como? Segue esse receita: meio abacate maduro, 2 colheres de sopa de mel e uma gema de ovo. Você terá que amassar com o garfo o abacate e misturar a gema e o mel.

Após homogêneo, você deverá passar nos fios, mechas por mechas massageando. Deixe agir de 15 a 30 minutos e para que você tenha um melhor efeito, use touca térmica ou uma tolha quente caso você não tenha. Simples? Sim. Basta que você tenha os ingredientes e faça a sua. O ideal é refaze a aplicação a cada 15 dias. Assim você evitará que os seus fios quebrem e logo, que você tenha menos queda de cabelo.

Se você tem queda de cabelo, o ideal é que você use um ótimo shampoo e condicionador, e aumente o poder de ação, comprando vitaminas e proteínas para o couro cabeludo e diluindo nos potes de shampoo. Evite deixar seus cabelos expostos ao sol para que o fio não danifique. Tenha cuidado com a sua alimentação e veja também o seu tipo de cabelo. Se persistir na queda procure um medico dermatologista.

Conteúdo avaliado com média: