Menu

Serviços

Atualizado em 10 de agosto de 2011, às 15:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como abrir uma Franquia do Giraffas

243150 images 4 Como abrir uma Franquia do Giraffas

Abrir uma franquia pode ser algo altamente lucrativo, e sem dúvida é uma saída para aqueles que possuem um capital para investir e desejar aventurar-se no mundo dos negócios próprios. Dito isto, vamos tratar das franquias do Giraffas, que é a quarta maior rede de fast-food do Brasil. Estas franquias estão surgindo cada vez mais devido ao seu baixo custo.

Tendo em vista que a rede de fast-foods brasileira está crescendo cada vez mais, e paralelamente o povo brasileiro esta gastando mais dinheiro com alimentação nas ruas, estudos realizados apontam o Giraffas disputando o mercado, na posição de líder,  com as grandes marcas americanas e em pouco tempo.

243150 giyru Como abrir uma Franquia do Giraffas

Atualmente são mais de 270 unidades do Giraffas distribuídas por 15 estado brasileiros, mais o Distrito federal, porém com este novo programa de franquias, a meta é atingir 300 unidades e por sua vez se instalar de fato nos estados do Rio Grande do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará e Rondônia.

Sobre este ponto, o diretor executivo do Giraffas, Cláudio Miccieli, acredita que a abertura de franquias em todos os estados brasileiros, tende a contretizar o nome da marca de uma vez por todas e ainda diz o seguinte: “Atuamos em todas as regiões geográficas do Brasil e até o final do ano serão inauguradas novas lojas em todas elas, inclusive no Sudeste, onde apesar de já termos 140 unidades, ainda existe espaço para novas operações”.

243150 images Como abrir uma Franquia do Giraffas

Tratando especificamente de como abrir uma franquia do Giraffas, informamos que a relação completa de documentos e requisitos está descrita diretamente no site oficial da marca, que é www.giraffas.com. Mas adiantaremos alguns quesitos julgados importantes e cruciais até para se começar a pensar no assunto.

Quanto ao local da loja, é regra ou requisito que se a loja for em um shopping, esta deve ter entre 50 m² e 80 m², por outro lado, as lojas de rua tem de ser maiores e devem ter uma área de 150 m² e 300 m². O ramo de atuação a ser inscrito é, claro, o de alimentação e o número mínimo de funcionários contratados exigido são 18.

243150 giraffas Como abrir uma Franquia do Giraffas

Quanto ao investimento, é via de regra que o investimento inicial seja de 353 nil reais para as lojas abertas em shoppings centers e de 422 mil reais para as lojas de rua. Ademais, a taxa da franquia que possibilita o novo investidor a usar e explorar a marca Giraffas é de 50 mil reais.

Continuando, o capital de giro necessário fica em torno de 230 mil reais e os royalties se fazem a uma taxa de 4% do faturamento bruto mensal, mesma taxa usada para o fundo de marketing, que também são de 4% do faturamento bruto mensal, este fundo é usado para as propagandas que vemos na televisão, revistas e outdoors, porém não temos acesso a produção deste material, estando sujeito apenas ao recebimento e divulgação do mesmo.

Sobre este capital investido, estudos informam que o prazo de retorno do capital investido é de 32 meses, tendo em vista um faturamento médio mensal de 100 mil reais e um lucro líquido que abrange uma média de 13% do faturamento bruto. Vale lembrar que o contrato da franquia é por um prazo determinado de 60 meses.

243150 images 1 Como abrir uma Franquia do Giraffas

Sendo assim, entre em contato pelo telefone (61)2103-1800, mande um email para franquias@giraffas.com.br ou entre em contato pelo site, mas não perca esta oportunidade de ter um negócio próprio, com uma marca já conhecida e requisitada, tendo em vista números iniciais que não são abusivos e um retorno considerável. Aproveite e faça já a sua franquia do Giraffas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.