Comitê Olímpico contrata profissionais para 2016

PUBLICIDADE
O Comitê está com processo seletivo em aberto (Foto: Divulgação)

Atenção administradores, publicitários, advogados, engenheiros e amantes de esportes com outra formação, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 está procurando profissionais para formar a sua equipe. Atualmente existem pelo menos 40 oportunidades de emprego em aberto para quem quer trabalhar na organização das Olimpíadas de 2016.

Leia também: Cursos preparatórios para trabalhar na Copa do Mundo 2014

Existem vagas para os mais variados ramos de atuação, como por exemplo, na área de sustentabilidade, finanças e suprimentos. O setor comercial também está contratando para as Olimpíadas de 2016, sendo que estão em aberto oportunidades para pessoas que se enquadrem nos cargos de gerente de vendas de patrocínio e de proteção a marca. As exigências variam para cada função.

PUBLICIDADE

 

Existem vagas para engenheiros (Foto: Divulgação)

A lista completa de postos de emprego disponíveis para as Olimpíadas está no site Rio 2016. Uma das vagas mais cobiçadas é a para o cargo de gerente de voluntários, que tem como principal função planejar e gerenciar as atividades relativas aos mais de 70 mil voluntários que vão ser recrutados até o começo das competições. A experiência na função e a fluência na língua inglesa são pré-requisitos básicos para a maioria dos cargos em aberto.

Com aproximadamente 270 profissionais em sua folha de pagamento o Comitê Organizador espera terminar 2012 com 380 funcionários. O objetivo é fechar os anos seguintes com 700, 1.600 e 2.300, respectivamente, até chegar a 4 mil profissionais em 2016.

Em 2014 serão recrutados voluntários (Foto: Divulgação)

“Procuramos profissionais que tenham essa característica de topar desafios, que queiram aprender, que gostem de mudança. Queremos pessoas naturalmente confiantes no seu trabalho. Para vir participar de um projeto como esse, isso é essencial. Essas pessoas sabem que o crescimento e a exposição aqui aumentam a empregabilidade na frente”, disse o diretor de Recursos Humanos do Comitê Organizador Rio 2016, Henrique Gonzalez.

De acordo com Gonzalez, o órgão vai estimular a diversidade. “É estratégico para nós que tenhamos, por exemplo, pessoas com deficiência trabalhando no Comitê. Não só pelos Jogos Paralímpicos, mas pela intenção de contribuir para a inclusão dessas pessoas e incentivar este movimento em toda a sociedade”, explica.

Para quem deseja ser voluntário, saiba que a seleção deve acontecer no começo do segundo semestre de 2014. Algumas pessoas que farão parte do Programa de Voluntários devem começar a atuar nos eventos-teste de 2015. De acordo com o diretor, será feito um grande trabalho para pessoas diferentes. “Esta será uma tremenda oportunidade para diversos públicos. Teremos desde estudantes até pessoas que tiram férias de seus trabalhos para participar do evento e aposentados, que saem de casa pelo prazer de vivenciar essa experiência”.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.