Combinando os pisos de ambientes diferentes

PUBLICIDADE

Além de combinar os pisos com os móveis e com as paredes, é preciso combiná-los com os pisos dos outros ambientes. Atualmente, há muitos tipos de pisos, feitos de diversos materiais, tamanhos e cores. Portanto, é possível fazer inúmeras combinações, contanto que eles conversem entre si, formando um bonito mosaico em toda a casa.

Cada cômodo tem as suas especificidades e, por isso, precisam ser feitos de materiais diferentes. A cozinha é um local de trabalho e que é constantemente molhado. Sendo assim, podem ser usados ladrilhos hidráulicos no local a fim de facilitar a sua limpeza e a sua conservação. Por outro lado, a sala é um ambiente que deve ser confortável e caloroso para que toda a família possa ficar à vontade. Então, os pisos de madeira são ideais para causarem esse clima. Os pisos da sala e da cozinha podem ser totalmente diferentes como na foto abaixo, mas para causar o diálogo entre os dois ambientes, foram usados móveis de madeira na cozinha.

Geralmente, a sala de jantar e a sala de estar recebem o mesmo padrão de piso porque servem ao propósito de unir as pessoas em momentos de descontração. Porém, há decoradores que preferem separá-las, seja através de móveis, de paredes ou de pisos. Nesse caso, a sala de jantar ganhou pisos de porcelanato em forma de xadrez enquanto a sala de estar ficou mais confortável com pisos de madeira. Entre um ambiente e outro, foram usados blocos de porcelanato que imitam pedra como se fosse um tapete.

PUBLICIDADE

O quarto e a sala são locais de repouso, por isso, devem ser aconchegantes e confortáveis. Para dar essa impressão, a madeira é o material mais indicado. Na foto abaixo, foi usado piso de madeira escura laminada na sala e, no quarto, porcelanato rosa para combinar com os móveis femininos. Os pisos diferentes mostram claramente a mudança de ambiente nessa casa.

Para dar a impressão de que o ambiente seja maior, use cores parecidas e lisas. O piso da sala é feito de mármore travertino levigado, que causa o aspecto de profundeza e infinidade ao local. O lado de fora, que é separado por uma porta imensa de vidro, tem pisos de porcelanato um pouco mais claros que o mármore, causando o efeito visual de completude entre um ambiente e o outro. Sendo assim, a decoração dessa casa tornou-se elegante e sofisticada com um toque de delicadeza.

Para combinar pisos de ambientes diferentes é preciso, antes de tudo, saber combinar os materiais, as suas cores e os seus formatos, além de ter móveis que casam com toda a decoração. Por isso, veja muitas fotos e converse com um bom arquiteto antes de construir ou reformar a sua casa.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Boa noite,

    Gostaria de saber se fica desarmônico fazer uma bancada com blocos de vidro transparente no centro da mesma e reformar o piso da cozinha com o ladrílio hidráulico.

    Muito obrigada,

    Aguardo sugestões.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.