Menu

Moda

Atualizado em 14 de maio de 2012, às 2:09 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Combinação de bolsa e sapato: dicas

Na hora de compor o look, muitas mulheres ainda se questionam sobre como devem fazer as combinações entre a bolsa e os sapatos. Para facilitar a sua escolha, elaboramos dicas de acordo com a proposta de seu visual. Confira:

Na hora de sair de casa, muitas mulheres ainda se questionam sobre qual é a maneira correta de compor o look. Na maioria das vezes, o maior empecilho gerador de dúvidas é a combinação entre a bolsa e os sapatos.

442528 Combina%C3%A7%C3%A3o de bolsa e sapato dicas Combinação de bolsa e sapato: dicasSaiba como fazer bonito na hora de compor o visual

Algumas linhas da moda defendem que estes itens devem ser completamente diferentes, de modo que outras mais tradicionais apontam que estas peças devem estar completamente iguais. De forma inerente às opiniões, o que funciona mesmo é criar uma harmonia no visual, sabendo escolher bem as cores que serão dispostas.

Portanto, para você que deseja arrasar em qualquer lugar onde estiver, elaboramos as dicas de combinação entre bolsa e sapato, que valem a pena conferir:

Discreto

Para montar um look discreto e apropriado para ocasiões mais sérias ou até mesmo o ambiente de trabalho, podemos (e devemos) apostar na regra do “vice e versa”- isto é, se a bolsa é estampada e com detalhes, o sapato deve ser liso e assim sucessivamente.

442528 Combina%C3%A7%C3%A3o de bolsa e sapato dicas 2 Combinação de bolsa e sapato: dicasUtilize a regra do vice-versa para acertar em cheio a combinação

Não é necessário utilizar cores totalmente iguais em seu visual: se você é adepta de um estilo mais discreto, aposte nos tons menos chamativos tais como marrom, preto, branco, bege, pêssego, etc. Lembre-se apenas de escolher as tonilidades de uma mesma família na hora de dispor as peças.

Charmoso

Se você deseja criar um look mais charmoso e atraente, a regra do vice-versa também é válida, porém, com mais liberdade quanto às cores e estampas.

442528 Combina%C3%A7%C3%A3o de bolsa e sapato dicas 3 Combinação de bolsa e sapato: dicasAposte nas estampas para elaborar um look charmoso

Aposte em combinações de bolsa e sapato que seguem uma mesma linha e formato. Isto é, se a bolsa é mais elegante, escolha um sapato que siga o mesmo padrão, porém mais ou menos estampado dependendo da roupa cuja qual está vestindo. Assim você dará mais equilíbrio ao visual, transpondo sensualidade e claro, sem chamar muito a atenção.

Ousado

Para os eventos mais informais, tais como festas, baladas ou até mesmo um simples passeio com os amigos, vale a pena investir na combinação de bolsas mais esportivas e sapatos mais confortáveis.

As cores são liberadas, sejam elas de uma mesma família ou não. Em um look ousado o que vale é apenas ter o bom senso ao escolher bem o formato das peças – isto é, se o sapato é de salto alto, jamais escolha uma mochila ou uma bolsa mais esportiva. Os sapatênis também não caem bem com uma bolsa mais elegante e assim por diante.

442528 Combina%C3%A7%C3%A3o de bolsa e sapato dicas 4 Combinação de bolsa e sapato: dicasEm um look mais ousado as cores são liberadas, porém escolha peças de uma mesma linha

A moda é democrática, portanto vale a pena usar e abusar de sua criatividade para a fazer a combinação entre sua bolsa e o sapato.

 Leia também:

Dicas para usar sapatos coloridos

Como combinar bolsa e sapato

Conteúdo avaliado com média: